Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
Cruzeiro e Fluminense duelam neste domingo (9), às 16h, no Mineirão, em partida válida pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A TV Globo exibe o jogo ao vivo para parte do país, enquanto o Premiere transmite para todo o território nacional.
Os mineiros chegam ao jogo assegurados na próxima edição da Libertadores, graças à derrota do São Paulo no sábado. Sob o comando de Leonardo Jardim, a equipe atravessa o melhor momento de invencibilidade da competição, com sete partidas — quatro empates (contra Flamengo, Sport, Atlético e Palmeiras) e três vitórias (diante de Fortaleza, Vitória e Grêmio).
Do outro lado, o Fluminense vem de triunfo sobre o Mirassol, por 1 a 0. O time das Laranjeiras tenta se aproximar do G-4 e segue com desempenho positivo desde a chegada de Luis Zubeldía, sendo superado apenas pelo Palmeiras no recorte atual da tabela.
Leonardo Jardim terá uma ausência importante no meio de campo. Lucas Silva está suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e Eduardo deve entrar como substituto. Além disso, Arroyo participou de atividade interna na véspera da partida, mas não preocupa e segue entre os titulares.
Bolasie, recuperado de incômodo no joelho, volta a ser opção no banco de reservas.
A equipe celeste deve entrar em campo com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Eduardo e Matheus Pereira; Christian, Arroyo e Kaio Jorge.
Estão pendurados: Arroyo, Christian, Gabigol, Leonardo Jardim, Matheus Henrique, Matheus Pereira, Walace, Wanderson e William. Desfalcam: Lucas Silva (suspenso); Fagner (transição física); Janderson, Matheus Henrique, Marquinhos e Wanderson (lesionados).
Zubeldía também precisará mexe na equipe. Martinelli recebeu o terceiro cartão amarelo e, para o setor, Bernal e Nonato surgem como principais alternativas. O primeiro tem sido o reserva imediato na função, enquanto o segundo voltou recentemente de lesão e entrou nos dois últimos compromissos.
A provável escalação tricolor conta com: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Bernal (ou Nonato), Hércules e Lucho Acosta; Serna, Canobbio e Everaldo.
Jogadores pendurados: Renê, Zubeldía, Lima, Santi Moreno, Ignácio, Thiago Santos, Fábio e Ganso. Desfalques: Cano, Ganso e Manoel (lesionados); Martinelli (suspenso).
Transmissão e detalhes finais
A partida será exibida pela TV Globo para os estados do Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Sergipe. O canal Premiere transmite para todo o Brasil, com cobertura completa da rodada.
Bruno Henrique está liberado para atuar pelo Flamengo neste domingo (9), diante do Santos, no…
Mirassol e Palmeiras se enfrentam neste domingo (9), às 20h30, no estádio José Maria de…
O Cruzeiro demonstrou interesse na contratação de Gonzalo Plata, atacante de 25 anos do Flamengo.…
O atacante Vini Jr., destaque do Real Madrid, reagiu publicamente à vitória do Athletic por…
A vitória de Odorico Roman na eleição presidencial do Grêmio, realizada no sábado (8), já…
A renovação de vínculo entre Flamengo e Giorgian De Arrascaeta foi oficializada neste sábado (08…