Flamengo

A declaração de Filipe Luís, do Flamengo, envolvendo Neymar, do Santos

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Santos, no domingo (09), no Maracanã, Filipe Luís comentou as críticas que circularam nas redes sociais desde o confronto do primeiro turno do Brasileirão. Questionamentos voltados especialmente ao tratamento com Neymar, camisa 10 do Peixe.

Na época, parte da torcida rubro-negra questionou a postura considerada amistosa dos jogadores com Neymar — autor do gol da vitória santista na ocasião. Durante a coletiva, o treinador tratou o tema como uma questão externa ao campo.

“Rede social… Eu gostaria que vocês assistissem de novo ao jogo do primeiro turno e vissem o quanto o Neymar criou naquele jogo. O Flamengo dominou, teve a bola, pressionou alto o adversário, teve todo o domínio”.

“Não tivemos um bom dia, não tivemos lateral-esquerdo e no segundo tempo sofremos muitos contra-ataques. Não conseguimos entender que essa era a força do Santos e tomamos um gol de contra-ataque, se não me engano. Esse foi o contexto do primeiro jogo”, afirmou.

Treinador destaca intensidade e ansiedade da equipe

Ao explicar o desempenho do time no Maracanã, Filipe Luís destacou o fator emocional e o apoio dos torcedores. Segundo ele, a intensidade foi maior do que o necessário, o que gerou desequilíbrios defensivos no início do confronto, mesmo com o domínio do Flamengo.

“É tanto assim que hoje foi demais, na minha opinião. Tanto assim que não teve só intensidade, teve ansiedade e a gente acelerou demais o jogo. Isso fez que sofrêssemos mais contra-ataques que naquele jogo do primeiro turno, só que não aconteceu o gol”.

E continuou: “Aí, no segundo tempo, entramos no jogo entendendo que a força do Santos era no contra-ataque e conseguimos controlar mais. Tivemos paciência com a bola, e as chances começaram a aparecer. Os erros do Santos começaram a aumentar e conseguimos fazer nossos gols. Simples assim”, declarou.

Vitória mantém Flamengo na briga pelo título

O triunfo na 33ª rodada manteve o Flamengo na perseguição ao líder Palmeiras. Jogando diante da própria torcida, o time teve boa atuação ofensiva e chegou a abrir 3 a 0 no placar, com gols de Léo Pereira, Carrascal e Bruno Henrique.

No entanto, o Santos reagiu na reta final da partida e descontou com Gabriel Bontempo e Lautaro Díaz. Apesar da pressão nos minutos finais, o Flamengo conseguiu sustentar a vantagem.

Já o Santos, com mais uma derrota, permanece na zona de rebaixamento e segue em situação delicada na tabela.

Ana Teixeira

Recent Posts

Veja os possíveis cenários do julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo, no STJD

Bruno Henrique, do Flamengo, está sendo julgado nesta segunda-feira (10), em audiência que se iniciou…

13 minutos ago

Com gol de ex-Flamengo, Palmeiras perde para o Mirassol no Brasileirão; veja cenário

O Mirassol derrotou o Palmeiras por 2 a 1 na noite deste domingo (9), no…

13 horas ago

Arrascaeta revela nome do primeiro filho em homenagem do Flamengo no Maracanã

De contrato renovado com o Flamengo até dezembro de 2028, Arrascaeta foi homenageado no gramado…

14 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre o momento recente do Flamengo: “Não me reconheço…”

Filipe Luís reconheceu que o Flamengo precisa ajustar comportamentos táticos e retomar princípios de jogo…

14 horas ago

Flamengo x Santos: atitude de Neymar após substituição repercute nas redes sociais

Neymar viveu uma noite tensa no Maracanã neste domingo (9), durante a derrota do Santos…

14 horas ago

Bruno Henrique faz alerta após vitória do Flamengo sobre o Santos

O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 neste domingo (9), no Maracanã, mas…

14 horas ago