Escudo do Barcelona (Foto: Reprodução)
Nesta quinta-feira (13 de novembro), Jan Virgili comentou a boa fase no Mallorca e a convocação para a Espanha Sub-21 em entrevista ao jornal Marca. O atacante também relembrou a final da Copa Intercontinental Sub-20 contra o Flamengo, no Maracanã.
Ao recordar a noite no Maracanã, o espanhol destacou a atmosfera e o desempenho pessoal naquela decisão das categorias de base.
“Foi uma das melhores partidas da minha vida. Jogar diante de 50 mil pessoas foi incrível. Mantive a calma e fiz o que sei fazer. Eles empataram no final e perdemos nos pênaltis, mas eu adoraria ter conquistado aquele título com o Barça. Aquele torneio foi um grande ponto de virada para mim, porque joguei muito bem e comecei a perceber que podia ir mais longe. No Barça, me trataram maravilhosamente bem e me deram muita confiança. É disso que sempre me lembrarei”.
Paralelamente a isso, Virgili comemorou a chamada para a Espanha Sub-21 e projetou extrair o máximo da oportunidade.
“É uma grande recompensa, considerando como cheguei até aqui. Estar na seleção sub-21 é algo que quero aproveitar ao máximo e dar o meu melhor.”
Em 23 de agosto, os rubro-negros venceram o Barcelona nos pênaltis, após 2 a 2 no tempo normal. Virgili e Álvaro Cortés marcaram pelos espanhóis; Lorran e Iago fizeram para o Flamengo. O goleiro Léo Nannetti defendeu duas cobranças e garantiu o bicampeonato do clube carioca.
O ex-presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, detalhou a disputa com o Flamengo pela contratação de…
A Seleção Brasileira treina em Londres para os dois últimos amistosos do ano, contra Senegal…
Após oficializar a aposentadoria em setembro, Renato Augusto passou a projetar sua continuidade no futebol…
Em meio a uma temporada marcada por instabilidade e sem vaga garantida na próxima Libertadores,…
O julgamento do recurso de Bruno Henrique será retomado nesta quinta-feira (13 de novembro), às…
A poucos dias da final da Libertadores de 2025, entre Flamengo e Palmeiras, marcada para…