Danilo em atuação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/CRF)
Danilo apontou Filipe Luís como fator determinante para deixar a Europa e assinar com o Flamengo. Em entrevista ao ‘ge’, o zagueiro detalhou a relação com o treinador. Eles atuaram juntos na Seleção em 12 amistosos entre 2014, 2015 e 2018. O defensor está há 10 meses no clube.
Além disso, o zagueiro relatou que a adaptação ao novo comando exigiu encontrar um “meio termo” na forma de tratamento. Ele citou afinidades pessoais e táticas, com foco em posse e controle do jogo.
“No começo, eu nem sabia muito bem como me dirigir a ele. Hoje, eu chamo ele de Profe. É a expressão que encontrei e me cai bem. Não conseguia chamar de treinador, de mister, mas também não podia chamar de Filipe… Tentei encontrar um meio termo, mas foi um dos fatores determinantes para a minha vinda”.
“Primeiro, porque sempre fomos muito próximos como companheiros e também porque pensamos muito parecido na forma de se comportar fora de campo, dentro de campo, como pessoa. Falando com ele durante este tempo que ele foi estudando, tínhamos ideias muito parecidas de futebol de posse, que quer comandar o jogo e não tem muitas transições. Que você consegue controlar momentos do jogo, a maioria, e isso foi determinante para eu vir. Até porque, é um tipo de jogo que eu estava habituado nos últimos dez anos”.
Danilo comparou o perfil do ex-lateral como jogador e como técnico. Ele descreveu um treinador mais comunicativo e expressivo, citando cobrança no vestiário após jogo contra o Fortaleza.
“Como treinador, é o contrário. Ele é muito comunicativo, fala muito, é expressivo. Muitas vezes, dá uns gritos, dá uns berros. Outro dia mesmo, contra o Fortaleza, chamou minha atenção no vestiário de uma forma mais expressiva. Para mim, essa é a grande diferença dele, a forma de lidar. Era mais tranquilo e agora fala muito, como tem que ser”.
A venda de ingressos para a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras segue acelerada…
O Flamengo divulgou, nesta sexta-feira (14 de novembro), a lista de relacionados para enfrentar o…
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu Bruno Henrique na quinta-feira (13), em votação…
Em meio a uma lista extensa de ausências, o Flamengo divulgou, nesta sexta-feira (14 de…
O Flamengo fretou um avião para trazer cinco estrangeiros convocados para a disputa do Fla-Flu,…
A CBF informou, nesta sexta-feira (14), que todos os ingressos para Brasil x Senegal foram…