Às vésperas da final da Libertadores, o Flamengo recebeu uma punição financeira da Conmebol por atrasar o retorno ao segundo tempo na semifinal contra o Racing, em Avellaneda.
O clube acabou multado em 120 mil dólares (aproximadamente R$ 648 mil), enquanto o técnico Filipe Luís terá que arcar com outros 80 mil dólares (cerca de R$ 432 mil), pela responsabilidade no atraso.
A partida ocorreu no Estádio Presidente Perón, na Argentina, e terminou empatada em 0 a 0. Resultado suficiente para a classificação do time carioca, que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã.
Segundo regulamento da entidade sul-americana, os clubes devem respeitar os horários estipulados para o reinício da partida. A sanção tem como base o descumprimento desses prazos e visa manter a organização dos jogos sob controle das normas da competição.
O Rubro-Negro, agora, concentra suas atenções na final do torneio continental. A decisão contra o Palmeiras será disputada no sábado (29), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru.
Além do título, a partida colocará em jogo a chance de um clube brasileiro alcançar o quarto troféu da Libertadores pela primeira vez na história.
O Flamengo entra em campo nesta terça-feira (29), às 21h30, para enfrentar o Atlético-MG na…
Após seis anos, o Campeonato Carioca voltará a contar com premiação financeira por desempenho esportivo.…
A poucos dias da final da Libertadores, torcedores de Flamengo e Palmeiras se envolveram em…
Conhecido por sua forma peculiar de bater pênaltis, Jorginho pode inovar na decisão da Libertadores…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apresentará, na quarta-feira (26), em São Paulo, o projeto…
Às vésperas da decisão da Libertadores, Galvão Bueno sugeriu cautela ao técnico Filipe Luís no…