Camavinga em entrevista na zona mista (Foto: Reprodução)
Eduardo Camavinga, do Real Madrid, declarou apoio ao Flamengo para a final da Libertadores contra o Palmeiras, marcada para sábado (29), em Lima. Amigo próximo de Vini Jr., o francês afirmou que vai torcer pelo clube carioca na decisão, influenciado pela relação com o Cria do Ninho.
Em entrevista à TNT Sports, após a vitória do Real Madrid por 4 a 3 sobre o Olympiacos, pela Champions League, Camavinga confirmou sua escolha: “Eu sou cria. Muito cria. Se tem que ir com Vini, eu vou. Claro (que vou ser Flamengo). É rubro-negro”.
A relação com o Flamengo não é recente. Em março de 2024, Camavinga já havia citado o clube em tom descontraído ao comentar que ainda não recebeu uma camisa oficial do Rubro-Negro.
“Não, ainda não (recebi a camisa). Já me deu a dele (do Real Madrid) e a toda minha família, meus amigos, mas do Flamengo ainda não. Quando eu for ver um jogo lá (no Brasil), talvez, mas ainda, não”, brincou.
Camavinga e Vini Jr. dividem o elenco do Real Madrid desde 2021 e desenvolveram forte amizade. A influência do brasileiro foi determinante para que o francês se aproximasse da cultura do futebol nacional e demonstrasse interesse pelo clube carioca.
A final entre Flamengo e Palmeiras será neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental U, no Peru. O vencedor se tornará o primeiro clube brasileiro tetracampeão da Libertadores.
A mobilização da torcida do Flamengo na quarta-feira (26) transformou o Aeroporto do Galeão em…
Milhares de torcedores do Flamengo se reuniram na quarta-feira (26), no Terminal de Cargas do…
Desde que deixou o Flamengo no fim de 2022, o lateral Rodinei mantém viva sua…
A torcida do Flamengo promoveu, na quarta-feira (26), uma grande mobilização no tradicional AeroFla, acompanhando…
Jorginho, destaque do meio-campo do Flamengo, esteve próximo de defender outro clube brasileiro antes de…
A repórter Duda Dalponte, da TV Globo, sofreu uma agressão durante cobertura ao vivo do…