Foto: César Graco/Palmeiras
O título brasileiro conquistado pelo Flamengo segue repercutindo nos bastidores do futebol nacional. No domingo (07), Abel Ferreira, do Palmeiras, demonstrou insatisfação ao comentar o investimento feito pela equipe paulista na temporada, mesmo após terminar como vice-campeão do Campeonato Brasileiro.
Segundo o jornal Estadão, o Alviverde gastou cerca de R$ 530 milhões em contratações no ano, sendo o segundo clube que mais investiu no país. Ainda assim, Abel afirmou que o clube “consegue competir com menos recursos” e criticou a forma como parte da imprensa trata o time:
“O Palmeiras tem 25% da imprensa, mas os outros 75% fazem narrativas para prejudicar o clube”.
Além do vice no Brasileirão, o time alviverde também ficou com o segundo lugar no Campeonato Paulista, ao perder a final para o Corinthians, e foi eliminado pelo rival nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na Libertadores, a equipe perdeu para o Flamengo, em partida realizada em Lima, no Peru.
Durante a entrevista, Abel também destacou a presença de jovens formados na base e mencionou a renovação do elenco:
“Nós rejuvenescemos o elenco e mesmo assim brigamos até o fim e terminamos apenas atrás de um”. O técnico citou o atacante Larson como exemplo do trabalho feito com jogadores formados internamente.
Com os resultados de 2025, o Palmeiras encerrou a temporada com quatro vice-campeonatos e grandes investimentos. O Flamengo, por sua vez, terminou o ano com o título estadual, nacional e da Libertadores.
Um torcedor do Vasco chamou atenção nas redes sociais após criticar duramente o formato da…
Às vésperas da estreia do Flamengo na Copa Intercontinental, o vidente Luiz Filho, do canal…
Se conquistar o título da Copa Intercontinental diante do PSG, o Flamengo poderá receber 5…
No último sábado (06), Gonzalo Plata promoveu uma ação social em uma comunidade do Rio…
O Flamengo definiu a renovação contratual de Johnny Monteiro Góes, zagueiro que também atua como…
O confronto entre Flamengo e Cruz Azul, marcado para quarta-feira (10), às 14h (de Brasília),…