Danilo marca seu primeiro gol com a camisa do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Após uma breve passagem pelo futebol brasileiro, Thiago Silva decidiu encerrar sua segunda etapa no Fluminense e retornar ao futebol europeu. O zagueiro, de 41 anos, acertou sua transferência para o Porto, clube que o projetou internacionalmente em 2005. O retorno marca o reencontro com uma das camisas que mais marcou sua trajetória no continente.
Anteriormente, Thiago havia deixado o futebol europeu em 2024 para atuar pelo clube carioca. No entanto, após uma temporada e meia, optou por não renovar o contrato, alegando motivos pessoais ligados à reaproximação da família. A transferência foi confirmada para o início de 2026.
A movimentação teve repercussão entre jogadores que conviveram com Thiago Silva na Seleção Brasileira. Danilo, atualmente no Flamengo, foi um dos que se manifestaram publicamente. O defensor rubro-negro, que iniciou sua carreira europeia no mesmo Porto em 2011, enviou uma mensagem ao ex-companheiro por meio das redes sociais.
“Fala, meu irmão Thiago. Hoje eu queria passar pra te desejar boa sorte nessa nova etapa no Futebol Clube do Porto, um clube que eu tenho muito carinho e passei muitos anos maravilhosos”.
Em outro trecho, Danilo complementou o recado reforçando a expectativa de sucesso no retorno do zagueiro ao clube português.
“Tenho certeza que você nesse regresso vai dar muitas alegrias para todos do Futebol Clube do Porto e pra você também, que corra tudo bem, que seja uma experiência maravilhosa e que essa parceria entre Thiago Silva e o Futebol Clube do Porto seja de muito sucesso. Abraço, meu irmão”.
Enquanto Thiago Silva se despede do futebol brasileiro sem conquistas nesta nova passagem pelo Fluminense, Danilo vive fase distinta no Flamengo. O defensor foi responsável por um dos momentos mais marcantes do clube em 2025, ao marcar o gol do título da Libertadores contra o Palmeiras, em Lima, de cabeça.
Aliás, as trajetórias dos dois jogadores guardam semelhanças. Ambos tiveram o Porto como porta de entrada na Europa e, posteriormente, acumularam passagens por clubes de grande expressão internacional. Danilo atuou por Real Madrid, Manchester City e Juventus, antes de regressar ao Brasil.
Por fim, a mensagem de Danilo evidencia mais que uma homenagem. Reflete a conexão construída entre atletas que, além de terem dividido o vestiário da Seleção, representam uma geração marcada por conquistas e longevidade no futebol de alto nível.
O Flamengo inicia 2026 com atenção redobrada à situação contratual de parte do elenco. Ao…
O Flamengo reafirmou sua força no futebol feminino de base ao conquistar, no sábado (20),…
Após uma temporada marcada por conquistas expressivas com a camisa do Flamengo, o atacante Juninho…
Vinícius Júnior encerra o ano em clima de tensão no Real Madrid. Apesar da vitória…
A despedida de Juninho marcou o fim de uma curta, mas simbólica trajetória do atacante…
A negociação entre Flamengo e Pumas resultou na primeira saída oficial do elenco rubro-negro campeão…