Flamengo

Flamengo atropela o Grêmio e conquista mais um título

O Flamengo reafirmou sua força no futebol feminino de base ao conquistar, no sábado (20), o bicampeonato da Copinha Feminina. A vitória expressiva por 6 a 0 sobre o Grêmio, na Arena Pacaembu, em São Paulo, consolidou o clube como o maior vencedor da competição organizada pela Federação Paulista de Futebol.

O time sub-20 encerra a temporada com destaque. Além do título da Copinha, a equipe também foi campeã do Campeonato Carioca Feminino e ficou com o vice no Brasileirão da categoria. Com isso, o clube fecha o calendário com protagonismo no cenário nacional.

A construção da goleada começou cedo. Aos seis minutos do primeiro tempo, Kaylane aproveitou escanteio e abriu o placar de cabeça. Pouco depois, Brendha recebeu cruzamento rasteiro de Ana Papel e ampliou, reforçando sua condição de artilheira da competição. O domínio flamenguista era evidente, e por pouco Isabela Nunes não marcou o terceiro antes do intervalo, com um chute que explodiu no travessão.

FOTO MARIANA SÁ/FLAMENGO

Na etapa final, o Grêmio até tentou reagir com alterações promovidas pelo técnico Marcelo Sacknies. Contudo, o Flamengo manteve a eficiência ofensiva. Aos dez minutos, Anna Luiza recebeu lançamento, cortou a marcação e finalizou com categoria para o terceiro gol. Na sequência, Brendha voltou a marcar após ganhar da zaga e tirar da goleira.

O placar ainda foi ampliado com um gol contra da zagueira Ana Vidal, aos 34 minutos. Quatro minutos depois, Nina completou de cabeça para dar números finais à decisão, fechando a atuação impecável da equipe comandada por Filipe Torres.

A partida marcou o encerramento da edição 2025 da Copinha Feminina, que teve a participação de 20 clubes de todas as regiões do país e é destinada a jogadoras entre 15 e 19 anos. O Flamengo já havia vencido a primeira edição, em 2023, quando superou o Botafogo na decisão.

A atuação coletiva foi destacada, mas o brilho individual de Brendha, autora de dois gols na final, consolidou sua campanha como uma das principais da competição. Já Anna Luiza, que marcou um dos gols e participou ativamente da criação ofensiva, subiu para o elenco profissional do clube, segundo informações recentes do departamento de futebol feminino.

O Flamengo iniciou a partida com Condorelli, Bruna, Sofia, Duda Mattos e Isabela Nunes; Cerqueira, Emilly e Anna Luiza; Kaylane Vieira, Ana Papel e Brendha. No decorrer do jogo, entraram Dudinha, Alice, Maria Fernanda, Leane e Nina Garrit, completando a atuação segura do elenco.

Paula Silva

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

1 dia ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago