Taty Castellanos, da Lazio, interessa ao Flamengo (Foto: Divulgação)
O Flamengo voltou a se interessar pela contratação do atacante Taty Castellanos, atualmente na Lazio, durante a janela de transferências do fim de 2025. No entanto, o clube italiano estipulou um valor considerado fora da realidade do mercado brasileiro: 40 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões).
Além disso, o jogador argentino não demonstrou disposição para deixar o futebol europeu neste momento. Internamente, a diretoria do Flamengo trata a busca por um centroavante como prioridade para a temporada de 2026.
A ideia é encontrar uma peça que possa revezar com Pedro ao longo do calendário. Taty esteve na mira rubro-negra no meio do ano, quando os dirigentes chegaram a trabalhar com uma proposta entre 20 e 25 milhões de euros, valor distante da atual pedida da Lazio.
O clube italiano, por sua vez, reforçou ao mercado que só pretende abrir negociações a partir da cifra integral. O atacante, que chegou a Roma na temporada passada, ainda quer permanecer na Europa e cumprir seu contrato.
Para que haja qualquer avanço, seria necessário um reposicionamento tanto da Lazio quanto do próprio atleta, o que é avaliado como improvável neste momento.
Taty Castellanos, ex-New York City e Girona, tem sido um nome recorrente no radar do Flamengo. A diretoria segue atenta a movimentações no mercado internacional, mas, até aqui, não houve sinalização positiva que indique uma mudança de cenário para essa negociação.
Responsável pela gestão do futebol do Flamengo em 2025, José Boto sinalizou que sua permanência…
Contratado pelo Flamengo por 9 milhões de euros (R$ 58 milhões) na janela do meio…
O Internacional reabriu diálogo com o Flamengo após as tratativas com o Cruzeiro pela venda…
Acompanhar os jogos do Flamengo sempre foi um ritual para milhões de torcedores espalhados pelo…
O Flamengo vive um momento de redefinição institucional sob a presidência de Luiz Eduardo Baptista,…
Ryan Roberto construiu sua relação com o Flamengo a partir de um processo recente, porém…