Portal coloca Diego Alves na vice-liderança em ranking de melhores atletas da 1ª rodada da Libertadores; veja o ranking completo

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)

O Flamengo derrotou o San José, da Bolívia, na última terça-feira (05), em seu primeiro compromisso pela Libertadores. Um dos maiores responsáveis por garantir a vitória rubro-negra fora de casa foi Diego Alves, que realizou importantes defesas ao longo da partida. O goleiro, inclusive, ocupa a segunda colocação no ranking de melhores jogadores da primeira rodada da competição continental, feito pelo site “Footstats“.

O levantamento leva em consideração o desempenho de cada jogador que entrou em campo na rodada inicial da Libertadores. Com 45,66 pontos, o arqueiro do Fla somente ficou atrás do atacante Patricio Rubio, que obteve 61,81 pontos, após marcar quatro dos cinco gols do Universidad Concepción, do Chile, na vitória por 5 a 4 sobre o Sporting Cristal, do Peru. Confira abaixo o top 10, que ainda conta com os goleiros brasileiros Marcelo Lomba (Internacional) e Weverton (Palmeiras).

Veja o ranking completo abaixo:

Melhores jogadores da primeira rodada da Libertadores de acordo com o Footstats (Foto: Reprodução/ Footstats)

O Flamengo volta a campo pela Libertadores somente na próxima quarta-feira (13), para enfrentar a LDU, do Equador, empatada em número de pontos com o Rubro-Negro no Grupo D do torneio. Antes do duelo, no entanto, o clube da Gávea mantém foco no clássico contra o Vasco, que será disputado neste sábado (09), no Maracanã. A bola rola no palco a partir das 19h (horário de Brasília).

Retirado de: Coluna do Flamengo