Flamengo x Botafogo: confira a provável escalação de Tite

Erick Pulgar em ação pelo Flamengo contra o Botafogo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Após empatar com o Vasco, o Flamengo foca em pontuar sobre o Botafogo para entrar na zona de classificação para o mata-mata do Campeonato Carioca. A equipe inicia a rodada com 9 pontos de saldo, apenas um a menos que o Madureira, time que marca o atual ponto de corte da tabela.

Desta vez, Tite poderá escalar a equipe com força máxima. Ayrton Lucas está recuperado da gastroenterite que o tirou do clássico contra o Vasco e deve ser titular novamente. Com o retorno do lateral esquerdo, Varela retorna ao seu posto pela direita.

A dupla de ataque com Everton Cebolinha e Pedro deve ser mantida. Assim, o esboço do técnico para enfrentar o Botafogo é o time que enfrentou o Orlando City no amistoso em janeiro.

A provável escalação do Flamengo contra o Botafogo tem: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, De la Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O próximo jogo do Flamengo será nesta quarta-feira (7), contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília) e será realizada no estádio Maracanã​​.

Confira abaixo a agenda completa do Flamengo para o mês de fevereiro: