Flamengo x Vasco: nota oficial confirma desfalque de última hora para o clássico

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

O Flamengo enfrentou um contratempo de última hora para o clássico contra o Vasco, marcado para este domingo (04) às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Ayrton Lucas, lateral esquerdo do time, foi diagnosticado com gastroenterite e, por isso, desfalca a equipe rubro-negra no confronto. A notícia foi divulgada pelo clube nas redes sociais pouco antes do jogo, causando uma mudança significativa na estratégia do técnico Tite, que optou por escalar Guillermo Varela para ocupar a posição​​​​.

A ausência de Lucas se soma à de Matias Viña, outro lateral-esquerdo do Flamengo, que, apesar de já estar recuperado de uma lesão, ainda aguarda a regularização de sua documentação para poder jogar. Com esses desfalques, o Flamengo teve que reorganizar sua defesa para o clássico, reforçando a importância de Varela no esquema tático do técnico Tite para este jogo​​.

O confronto contra o Vasco é de grande importância para o Flamengo, que busca um novo triunfo no Campeonato Carioca para entrar no grupo classificatório do estadual. A equipe vem de uma vitória contra o Sampaio Corrêa e, para o clássico, contará com o retorno de jogadores importantes como Fabrício Bruno, Everton Cebolinha e Pedro, que haviam sido poupados no último jogo​​.

A escalação do Flamengo para o jogo reflete a estratégia do técnico Tite em manter a força ofensiva do time, com a presença confirmada do quarteto ofensivo composto por Pedro, Everton Cebolinha, De La Cruz e Arrascaeta, mostrando que, mesmo com desfalques, o rubro-negro mantém sua essência ofensiva para enfrentar o Vasco​​.

Este clássico carioca promete ser mais uma página na intensa rivalidade entre Flamengo e Vasco, com ambas as equipes buscando a vitória para melhorar sua posição no Campeonato Carioca. Apesar dos desfalques e da necessidade de ajustes na equipe, o Flamengo entra em campo com um elenco forte, prontos para dar o seu melhor e buscar a vitória no Maracanã​​.