Flamengo terá retorno de jogador importante para clássico contra Fluminense

Jogadores do Flamengo participam de treino no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo enfrenta um momento delicado no seu departamento médico, afetando diretamente a formação da equipe para os próximos jogos. Entre os jogadores que estão afastados, Erick Pulgar apresenta uma situação menos alarmante, apesar dos sintomas virais recentes. O jogador, após um breve período de febre, está em fase de recuperação e sua participação no clássico contra o Fluminense é considerada quase certa, dependendo de sua evolução nos próximos dias.

Allan, por outro lado, enfrenta um quadro mais complicado com a confirmação de dengue. Essa situação implica um período de ausência certa, enquanto o jogador passa por um processo de recondicionamento físico para recuperar sua forma ideal. O cuidado com sua saúde é prioritário, e o retorno aos campos só será considerado quando houver total segurança.

Gerson apresenta o caso mais complexo entre os três, após ser hospitalizado com problemas renais. Sua alta recente traz um alívio, mas a necessidade de tratamento contínuo e avaliações médicas constantes coloca em dúvida sua participação no restante do campeonato Estadual. A possibilidade de cirurgia, dependendo dos resultados dos próximos exames, poderia afastá-lo por um período ainda mais extenso.

A situação médica de cada jogador é acompanhada de perto por Márcio Tannure, médico do Flamengo, que desempenha um papel crucial no monitoramento e na recuperação dos atletas. A expertise e a atenção da equipe médica são fundamentais para garantir que os jogadores retornem ao campo apenas quando estiverem em condições adequadas de saúde.

Quando vai ser o próximo jogo do Flamengo?

O Flamengo enfrenta o Fluminense, no próximo domingo (25), pela décima rodada do Carioca. O jogo acontece no Maracanã, Rio de Janeiro a partir das 16h (horário de Brasília). A partida terá transmissão da Band (TV aberta), Band Sports (TV fechada), Canal Goat (Youtube).

Confira abaixo a agenda completa do Flamengo do mês de fevereiro:

04-02 – Vasco 0 x 0 Flamengo
07-02 – Flamengo 1 x 0 Botafogo
10-02 – Flamengo 3 x 0 Volta Redonda
15-02 – Bangu 0 x 3 Flamengo
20-02 – Flamengo 4 x 0 Boavista
25-02 – Flamengo x Fluminense