Jornalista destaca fala de Jesus sobre defesa e rebate: “Esse negócio de ficar atrás defendendo é passado”

Jorge Jesus durante treinamento na academia do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após a pausa para a Copa América, o Flamengo segue com sua rotina de treinamentos em preparação para o mês de julho. Completou-se uma semana nesta quinta-feira (27 de junho), que a equipe Rubro-Negra está sendo comandada pelo técnico Jorge Jesus.

Apesar do pouco tempo, os jogadores já conseguiram notar grandes diferenças no trabalho do treinador português, e atribuem estas disparidades ao fato de que Jesus trabalhou durante muito tempo na Europa.

A chegada de Jorge Jesus ao Flamengo gerou intensa repercussão na imprensa nacional e internacional. Muito respeitado por sua carreira com grandes títulos nos campeonatos portugueses, o treinador apresenta um trabalho diferente do apresentado no Brasil. O jornalista Fábio Sormani comentou sobre as declarações do técnico português em relação ao sistema defensivo. Para Sormani, o time Rubro-Negro deve ser ofensivo, e não ficar só defendendo.

— Eu só fiquei um pouco preocupado quando ele disse o seguinte, quando ele usou aquela frase do basquete, que ataque ganha jogos e defesa ganha campeonatos. Eu fico com pé atrás em relação a isso. Tomara que tenha sido só um clichê, uma frase de efeito e que a gente veja um Flamengo ofensivo, se impondo o tempo inteiro em relação aos adversários, porque elenco o Flamengo tem pra ficar jogando o tempo inteiro em cima. Esse negócio de ficar atrás defendendo é passado, isso é na época do Abel, o que a gente espera é ver o Flamengo usando todo o seu arsenal ofensivo.  

O mês de julho será desafiador para o Flamengo. A equipe Rubro-Negra terá duas decisões nos campeonatos da Taça Libertadores e da Copa do Brasil. O time carioca enfrentará o Athletico Paranaense no dia 10 de julho, às 21h30, horário de Brasília, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Além desta decisão, o Flamengo também definirá em campo contra o Emelec quem avançará para a próxima fase da Taça Libertadores, no dia 24 de julho, às 21h30, horário de Brasília, e no jogo de volta que acontecerá no dia 31.

Retirado de: Coluna do Fla