Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)
Ainda em clima de festa pela conquista do título do Campeonato Carioca, a equipe do Flamengo embarcou ontem para Quito, a capital do Equador, onde encara a LDU amanhã, às 21h30, com a confiança em alta.
Precisando apenas do empate para garantir com antecedência uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores, o técnico Abel Braga vai levar a campo o que tem de melhor à sua disposição para o duelo na altitude de quase três mil metros.
Sem esconder a obsessão pelo torneio continental, o Rubro-Negro pretende jogar com o time reserva na estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, sábado, às 21h, no Maracanã. Planejamento que visa ao confronto com o Peñarol, em Montevidéu, a capital do Uruguai, no dia 8, o último da fase de grupos. Antes, a equipe encara o Internacional, dia 1º, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e o São Paulo, dia 7, na casa do adversário, no Morumbi.
Ciente da necessidade de acabar de vez com o risco de eliminação e jogar a última rodada sem pressão, o volante Cuéllar até festejou o título carioca, mas fez questão de frear a empolgação para virar a chave e focar no duelo de amanhã. O jogador ressaltou a dificuldade de jogar na altitude de Quito, um fator que costuma complicar os adversários da LDU.
“Temos que ter a cabeça no lugar. Comemoramos com a família, descansamos em casa, mas agora é hora da Libertadores, que é muito importante e queremos ganhar. Vai ser um jogo complicado. Já jogamos mais alto, contra o San José (na vitória por 2 a 1, em Oruro, na Bolívia) e sabemos da dificuldade. Temos que entrar concentrados”, alertou o volante colombiano, afastando de vez o clima de oba-oba.
Suspenso no segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca, contra o Vasco, depois de ter marcado os dois gols na vitória no primeiro jogo da decisão, o atacante Bruno Henrique está novamente à disposição do técnico Abel Braga para a partida de amanhã contra a LDU, em Quito, pela quinta rodada da Copa Libertadores. Artilheiro do Estadual, com oito gols, Bruno Henrique deve entrar na vaga do meia Diego, que perdeu a posição para o uruguaio Arrascaeta. No mais, o resto do time titular deve ser o mesmo que bateu o Vasco por 2 a 0, no domingo passado.
No dia seguinte à vitória, o zagueiro Léo Duarte, em entrevista ao canal Fox Sports, disse que o Flamengo não precisa de reforços para a zaga. “Tem jogadores importantes ali. O Rhodolfo, o Rodrigo Caio, que joga demais, o Thuler, que é novo, assim como eu. Mas, se vier, é muito bom também. A temporada é longa, vai chegar para somar e aumentar a competitividade dentro do grupo”, disse.
Retirado de: O Dia
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…