Flamengo

Ídolo do Flamengo, Juan fala sobre a expectativa do adeus: “Tudo para ser especial”

O Flamengo se prepara para o seu primeiro desafio no Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, no Maracanã. O dia, no entanto, marca também a despedida de um dos maiores nomes da história do clube: Juan. Com 32 gols, é o zagueiro mais artilheiro do Rubro-Negro – ao lado de Junior Baiano.

Nesta sexta-feira (26), o ídolo participou da coletiva de imprensa no Ninho do Urubu e falou, principalmente, sobre a expectativa do adeus.

– A ideia é aproveitar esta noite especial ao máximo possível junto aos meus companheiros. Ainda não decidimos em que situação eu vou jogar, até porque é um jogo importante para o Flamengo. Será meu último contato como jogador com a torcida, tem tudo pra ser muito especial. Mas sei que é a hora de me despedir. Estou em um momento que quero novos desafios.

Questionado sobre o seu futuro após aposentadoria, o camisa quatro foi assertivo sobre suas prioridades

– A tendência é que eu tire o próximo mês de férias para relaxar um pouco. A partir de junho ou julho, eu começo a estagiar no clube (Flamengo). No começo é assim, descansar e depois voltar ao clube para entender o mecanismo do Flamengo para que em um futuro próximo eu possa contribuir do lado de fora dos gramados.

Juan estreou pelo profissional do Flamengo em 5 de julho de 1996 e permaneceu até 2002. Retornou ao Mais Querido em 2016 e se despede do futebol em 2019. Flamenguista de coração, o zagueiro resumiu um pouco da sua história no clube

– Todas as coisas que vivi aqui foram especiais. De uma maneira ou outra, eu cresci não só como jogador, mas como pessoa também. Minha primeira passagem ajudou a me tornar o jogador que virei. Graças a Deus eu vivi intensamente toda minha carreira e período no Flamengo. Sou feliz e realizado pela carreira que fiz e conquistei tudo que Deus me colocou para conquistar.

Ídolo e torcedor, Juan ainda projetou a despedida perfeita desta história vitoriosa

– A despedida perfeita seria com a vitória, com certeza. Se eu puder atuar, seria muito bom também. Marcar um gol seria o desfecho de outro, seria a perfeição, finalizou.

Retirado de: Coluna do Flamengo

Equipe Gávea News

Recent Posts

Flamengo avalia contratação de ídolo do Fluminense para 2026

O Flamengo iniciou o planejamento para 2026 e avalia a contratação do zagueiro Nino, ex-Fluminense…

18 minutos ago

Árbitro que já favoreceu o Palmeiras é escalado para Flamengo x Botafogo

A CBF escalou Alex Stefano (RJ) para apitar Botafogo x Flamengo, pela 28ª rodada do…

47 minutos ago

Arrascaeta faz publicação direcionada ao Flamengo

O clima entre Arrascaeta e o Flamengo voltou a ganhar força, após o meia uruguaio…

1 hora ago

Flamengo deve ter 3 desfalques de peso para clássico contra o Botafogo

Agora, o Flamengo vive os últimos dias de preparação para enfrentar o Botafogo, na quarta-feira…

2 horas ago

Como apostar nos jogos do Flamengo: mercados e estratégias

O Flamengo é, sem dúvidas, um dos times mais fortes da América do Sul, com…

2 horas ago

Arrascaeta aceita nova proposta do Flamengo; veja detalhes

O Flamengo deu mais um passo importante na permanência de uma de suas principais referências…

3 horas ago