Piris em ação pelo Flamengo, no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O paraguaio Piris da Motta foi um dos responsáveis pela vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre a Chapecoense, no domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A boa atuação no Maracanã rendeu ao jogador o prêmio e “Cara da Rodada”, em votação popular feita com os torcedores pela CBF.
Nesta segunda-feira, a entidade divulgou que Piris da Mota estava na seleção da rodada, além de ter sido o mais votado pelos flamenguistas. Ele recebeu 54% dos votos, superando Nonato, do Internacional, com 20%, Pituca, do Santos, com 17%, e Alex Santana, do Botafogo, 9%.
Aliás, três jogadores do Flamengo entraram no 11 ideal da quarta rodada: Trauco, Piris da Motta e Vitinho.A seleção ficou assim: Gatito Fernandez (Botafogo); Victor Ferraz (Santos), Rodrigo Moledo (Internacional), Lucas Verissímo (Santos) e Miguel Trauco (Flamengo); Piris da Motta (Flamengo), Nonato (Internacional) e Bruno Henrique (Palmeiras); Vitinho (Flamengo), Rodrygo (Santos) e Paolo Guerrero (Internacional). O técnico é Jorge Sampaoli (Santos).
Após o jogo, o técnico Abel Braga elogiou Piris da Motta e chamou o volante paraguaio de “máquina”. Ele atuou no lugar de Willian Arão, poupado para no duelo contra a Chapecoense.
– O Ronaldo foi muito bem, o Piris muito bem, é uma máquina – falou o treinador na entrevista coletiva.
Retirado de: Extra
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…