Volante do Flamengo é eleito o ‘Cara da Rodada’ no Brasileiro em votação da CBF

Piris em ação pelo Flamengo, no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O paraguaio Piris da Motta foi um dos responsáveis pela vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre a Chapecoense, no domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A boa atuação no Maracanã rendeu ao jogador o prêmio e “Cara da Rodada”, em votação popular feita com os torcedores pela CBF.

Nesta segunda-feira, a entidade divulgou que Piris da Mota estava na seleção da rodada, além de ter sido o mais votado pelos flamenguistas. Ele recebeu 54% dos votos, superando Nonato, do Internacional, com 20%, Pituca, do Santos, com 17%, e Alex Santana, do Botafogo, 9%.

Aliás, três jogadores do Flamengo entraram no 11 ideal da quarta rodada: Trauco, Piris da Motta e Vitinho.A seleção ficou assim: Gatito Fernandez (Botafogo); Victor Ferraz (Santos), Rodrigo Moledo (Internacional), Lucas Verissímo (Santos) e Miguel Trauco (Flamengo); Piris da Motta (Flamengo), Nonato (Internacional) e Bruno Henrique (Palmeiras); Vitinho (Flamengo), Rodrygo (Santos) e Paolo Guerrero (Internacional). O técnico é Jorge Sampaoli (Santos).

Após o jogo, o técnico Abel Braga elogiou Piris da Motta e chamou o volante paraguaio de “máquina”. Ele atuou no lugar de Willian Arão, poupado para no duelo contra a Chapecoense.

– O Ronaldo foi muito bem, o Piris muito bem, é uma máquina – falou o treinador na entrevista coletiva.

Retirado de: Extra