Piris em ação pelo Flamengo, no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O Flamengo duelou na noite deste domingo (09), no Maracanã, contra o Fluminense, mas não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar. Com um jogo mais aberto, o Rubro-Negro foi pouco criativo e viu o Palmeiras se distanciar ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o clube da Gávea chegou aos 14 pontos na tabela, cinco a menos que o time paulista (veja a tabela de classificação completa no final da matéria). O próximo confronto da equipe – e último – na competição antes da parada para a Copa América acontece nesta quarta-feira (12), diante do CSA. Os dois times se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília.
RESUMO DO JOGO
A partida foi iniciada com muita intensidade por parte do Flamengo, que tentava encaixar uma marcação alta para evitar o toque de bola da equipe comandada por Fernando Diniz.
A pressão na saída de bola do Fluminense, porém, não surtiu efeito nos primeiros minutos. O Tricolor trocava bem os passes, mas não conseguia rondar o campo de defesa do Rubro-Negro, que se organizava bem para não ser surpreendido.
O resultado da intensidade da marcação do Fla deu resultado aos 18 minutos. A equipe da Gávea roubou a bola no campo de ataque e avançou rapidamente, até Diego receber na área. O camisa 10 rubro-negro ficou cara a cara com o goleiro Agenor, mas arrematou na trave, perdendo ótima chance de abrir o placar no Maracanã.
Em um primeiro tempo sem gols, o clube comandado pelo interino Marcelo Salles conseguiu igualar a posse de bola após os 15 minutos iniciais de superioridade do Tricolor. A marcação alta do Fla aos poucos foi funcionando, e a equipe começou a criar chances. Porém, em sua melhor oportunidade até então, a bola parou na trave de Agenor.
No intervalo, Marcelo Salles foi obrigado a queimar a primeira substituição ao lançar Berrío na vaga de Diego Ribas. O camisa 10 sentiu dores na panturrilha direita e não conseguiu seguir para a etapa complementar.
O Flamengo tentou manter a mesma intensidade para o segundo tempo e teve mais uma oportunidade de abrir o placar logo no primeiro minuto, com Bruno Henrique. Em contra-ataque rápido, o atacante recebeu de Everton Ribeiro e chutou cruzado, para a boa defesa de Agenor.
Com jogo mais aberto, a equipe tricolor deu resposta aos quatro minutos. Daniel fez ótimo lançamento nas costas da defesa rubro-negra para João Pedro, que invadiu a área e bateu na saída de Diego Alves. O goleiro do Fla, no entanto, saiu bem e evitou o gol do adversário.
Sem Diego, o Rubro-Negro perdeu a referência no meio de campo, foi pouco criativo na etapa final e viu o Fluminense exercer superioridade. Prova disso foi a chegada aos 27 minutos do Tricolor. Marcos Paulo recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu de fora da área, obrigando Diego Alves a fazer uma grande defesa.
Com futebol muito abaixo do esperado e vendo o adversário dominar as ações nos últimos minutos, o Flamengo apenas ficou no empate com o Fluminense e perdeu a chance de se aproximar ao líder Palmeiras, que disparou após a vitória sobre o Athletico-PR.
CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA:
Adaptado de: Coluna do Flamengo
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…