No Maracanã, Flamengo não consegue vencer o Fluminense; confira a tabela de classificação atualizada

Piris em ação pelo Flamengo, no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo duelou na noite deste domingo (09), no Maracanã, contra o Fluminense, mas não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar. Com um jogo mais aberto, o Rubro-Negro foi pouco criativo e viu o Palmeiras se distanciar ainda mais na liderança do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o clube da Gávea chegou aos 14 pontos na tabela, cinco a menos que o time paulista (veja a tabela de classificação completa no final da matéria). O próximo confronto da equipe – e último – na competição antes da parada para a Copa América acontece nesta quarta-feira (12), diante do CSA. Os dois times se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília.

Leia também:

RESUMO DO JOGO

A partida foi iniciada com muita intensidade por parte do Flamengo, que tentava encaixar uma marcação alta para evitar o toque de bola da equipe comandada por Fernando Diniz.

A pressão na saída de bola do Fluminense, porém, não surtiu efeito nos primeiros minutos. O Tricolor trocava bem os passes, mas não conseguia rondar o campo de defesa do Rubro-Negro, que se organizava bem para não ser surpreendido.

O resultado da intensidade da marcação do Fla deu resultado aos 18 minutos. A equipe da Gávea roubou a bola no campo de ataque e avançou rapidamente, até Diego receber na área. O camisa 10 rubro-negro ficou cara a cara com o goleiro Agenor, mas arrematou na trave, perdendo ótima chance de abrir o placar no Maracanã.

Em um primeiro tempo sem gols, o clube comandado pelo interino Marcelo Salles conseguiu igualar a posse de bola após os 15 minutos iniciais de superioridade do Tricolor. A marcação alta do Fla aos poucos foi funcionando, e a equipe começou a criar chances. Porém, em sua melhor oportunidade até então, a bola parou na trave de Agenor.

No intervalo, Marcelo Salles foi obrigado a queimar a primeira substituição ao lançar Berrío na vaga de Diego Ribas. O camisa 10 sentiu dores na panturrilha direita e não conseguiu seguir para a etapa complementar.

O Flamengo tentou manter a mesma intensidade para o segundo tempo e teve mais uma oportunidade de abrir o placar logo no primeiro minuto, com Bruno Henrique. Em contra-ataque rápido, o atacante recebeu de Everton Ribeiro e chutou cruzado, para a boa defesa de Agenor.

Com jogo mais aberto, a equipe tricolor deu resposta aos quatro minutos. Daniel fez ótimo lançamento nas costas da defesa rubro-negra para João Pedro, que invadiu a área e bateu na saída de Diego Alves. O goleiro do Fla, no entanto, saiu bem e evitou o gol do adversário.

Sem Diego, o Rubro-Negro perdeu a referência no meio de campo, foi pouco criativo na etapa final e viu o Fluminense exercer superioridade. Prova disso foi a chegada aos 27 minutos do Tricolor. Marcos Paulo recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu de fora da área, obrigando Diego Alves a fazer uma grande defesa.

Com futebol muito abaixo do esperado e vendo o adversário dominar as ações nos últimos minutos, o Flamengo apenas ficou no empate com o Fluminense e perdeu a chance de se aproximar ao líder Palmeiras, que disparou após a vitória sobre o Athletico-PR.

CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA:

Adaptado de: Coluna do Flamengo