Arão e Dudu disputam a bola durante uma partida do Brasileirão (Foto: Marcos Ribolli)
“Somos todos menos alguns”. Essa frase, verdade absoluta para a Nação, marca presença no Maracanã há anos em jogos do Flamengo. E a magnitude da afirmação, seja por pura convicção, falta de humildade ou mera soberba, encontra eco nos próprios rivais. O atacante Dudu, do Palmeiras, é mais um jogador que tem no Flamengo lembranças da infância.
– Mais pela minha família, meus amigos lá em Goiânia. Eles torciam pelo Flamengo e eu gostava também. Mas hoje eu sou palmeirense, minha família toda torce pelo Palmeiras também e eu fico feliz de estar aqui –, declarou o atacante ao Esporte Interativo.
Assista ao vídeo abaixo:
Dudu é um dos ídolos do Palmeiras na atualidade e sabe da sua importância para o time. Pelo alviverde, ganhou a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro em duas edições, 2016 e 2018. O camisa 7 pretende seguir no clube e garante que se sente bem em São Paulo.
– Hoje é difícil eu sair do Palmeiras. O time tem um objetivo para o ano e acho que é difícil qualquer jogador sair daqui hoje -, complementou.
Como gosta de dizer o torcedor Rubro-Negro “Quem é Flamengo, Deus abençoa; quem não é, Deus perdoa”. Ou, para que a imparcialidade se faça presente, citemos o tricolor Nelson Rodrigues: “Cada brasileiro, vivo ou morto, já foi Flamengo por um instante, por um dia.”
Retirado de: Coluna do Flamengo
Com a equipe principal do Flamengo já em Doha para a disputa da Copa Intercontinental,…
Com o encerramento da campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro, Wallace Yan voltou a campo…
Com a classificação garantida para a Copa Intercontinental após a conquista da Libertadores, o Flamengo…
A temporada de 2025 ficará marcada na história do Flamengo por conquistas expressivas e por…
O Campeonato Brasileiro de 2025 chegou ao fim com um confronto simbólico entre o campeão…
A temporada do Flamengo chegou ao fim no Campeonato Brasileiro com um empate em 3…