Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)
A exibição de gala do Flamengo contra o Goiás na goleada por 6 a 1, neste domingo, no Maracanã, também trouxe frutos fora de campo. Os mais de 60 mil presentes no estádio nesta manhã ajudaram o clube a quebrar a sua própria marca e ditar o novo recorde de público pagante e presente nesta edição de Campeonato Brasileiro.
No total, 65.154 torcedores estiveram presentes no Maracanã para assistir a partida entre Flamengo e Goiás. O público pagante foi de 60.947 e superou a marca que pertencia ao próprio clube. Anteriormente, o recorde pertencia a partida do rubro-negro contra a Chapecoense, no dia 12 de maio, cerca de 61.023 torcedores estiveram presentes para 57.494 pagantes.
Com isso, o Flamengo é dono de três dos cincos principais públicos deste edição do Campeonato Brasileiro. Além dos duelos contra Goiás e Chapecoense, líder e vice, respectivamente, o rubro-negro detém a quarta melhor marca diante do Athletico (49.124 pagantes).
Completam a lista o Ceará na segunda colocação (contra o Santos, com 49.809 pagantes), e o São Paulo, na quinta posição (contra o Bahia, com 44.640 pagantes).
Após o jogo, Jorge Jesus rasgou elogios para a torcida e afirmou que o Flamengo não é clube, mas sim religião. Confira a declaração completa do Mister abaixo:
(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)
Retirado de: Extra
A Comissão Disciplinar da Conmebol puniu Bruno Henrique, do Flamengo, após julgamento nesta segunda-feira (13…
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e…
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…