Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)
A exibição de gala do Flamengo contra o Goiás na goleada por 6 a 1, neste domingo, no Maracanã, também trouxe frutos fora de campo. Os mais de 60 mil presentes no estádio nesta manhã ajudaram o clube a quebrar a sua própria marca e ditar o novo recorde de público pagante e presente nesta edição de Campeonato Brasileiro.
No total, 65.154 torcedores estiveram presentes no Maracanã para assistir a partida entre Flamengo e Goiás. O público pagante foi de 60.947 e superou a marca que pertencia ao próprio clube. Anteriormente, o recorde pertencia a partida do rubro-negro contra a Chapecoense, no dia 12 de maio, cerca de 61.023 torcedores estiveram presentes para 57.494 pagantes.
Com isso, o Flamengo é dono de três dos cincos principais públicos deste edição do Campeonato Brasileiro. Além dos duelos contra Goiás e Chapecoense, líder e vice, respectivamente, o rubro-negro detém a quarta melhor marca diante do Athletico (49.124 pagantes).
Completam a lista o Ceará na segunda colocação (contra o Santos, com 49.809 pagantes), e o São Paulo, na quinta posição (contra o Bahia, com 44.640 pagantes).
Após o jogo, Jorge Jesus rasgou elogios para a torcida e afirmou que o Flamengo não é clube, mas sim religião. Confira a declaração completa do Mister abaixo:
(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)
Retirado de: Extra
Na noite de sábado (04), Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram no Mineirão, em duelo válido…
Neste domingo (4), o Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1, em partida válida…
O Cruzeiro venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (4), em jogo válido…
A derrota por 4 a 2 para o Corinthians, no sábado (03), provocou forte indignação…
Gabigol vive um momento de readequação no Cruzeiro, mas, diferentemente de outros atletas, como Dudu,…
Willian alcançou uma marca expressiva no futebol inglês. Apesar da derrota do Fulham para o…