Gabigol em ação pelo Flamengo na partida de estreia da Libertadores de 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Sem atuar desde o dia 31 de julho, Gabriel Barbosa retornou aos gramados fazendo aquilo que sabe como poucos: marcar gols. O artilheiro do Brasil anotou dois dos quatro tentos sobre o Vasco da Gama, em Brasília, no último sábado (17).
Pelo Flamengo, já são 34 jogos e 24 bolas na rede – igualando a marca de Vagner Love, em 2012. Se mantiver a média, o atacante precisará apenas de 17 partidas para alcançar o recorde rubro-negro do século, que pertence a Hernane Brocador, com 36.
Artilheiros do século pelo Flamengo:
Gabriel Barbosa estreou pelo Flamengo no dia 23 de janeiro, no empate com o Resende, pela Taça Guanabara. No entanto, precisou de um mês para balançar as redes pela primeira vez com o Manto Sagrado – na vitória por 4 a 1 contra o Americano, no Maracanã, dia 24 de fevereiro. Quase seis meses depois e Gabigol se tornou o artilheiro isolado do Rubro-Negro e do Campeonato Brasileiro, são 11 em 11 partidas – diferença de quatro gols para o segundo colocado, Eduardo Sasha, do Santos, com sete.
Se mantiver a média de 0,7 gol por partida, Gabigol precisará ser letal nas próximas 17 – vale notar que, no momento, o Flamengo ainda tem 25 jogos em 2019 (este número pode ser alterado em caso de classificação na Copa Libertadores).
Pelo Campeonato Brasileiro, Gabigol finalizou 37 vezes em 11 jogos e aparece em quinto lugar no ranking, segundo dados do Footstats – com um aproveitamento de 67,6%, o atacante acertou 25 e errou 12.
Além dos onze gols marcados pelo Brasileirão, o artilheiro ainda soma quatro pela Libertadores da América, dois pela Copa do Brasil e sete no Carioca.
Retirado de: Coluna do Fla
O Flamengo vive uma sequência intensa de compromissos. Conforme levantamento divulgado pelo Sofascore, o Rubro-Negro…
O Flamengo iniciou com o pé direito sua caminhada no Mundial de Clubes da FIFA.…
A atuação de Pedro na partida contra o Espérance de Tunis, na segunda-feira (16), reacendeu…
Nesta terça-feira, 17 de junho, Monterrey X Inter de Milão se enfrentam pela 1ª rodada…
O Atlético-MG está em negociação para contratar o meia Reinier por empréstimo junto ao Real…
O Flamengo estreou com vitória no Mundial de Clubes ao derrotar o Espérance, da Tunísia,…