Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)
O Flamengo divulgou em suas redes sociais, na noite desta sexta-feira (30), campanha dos clubes brasileiros da série A do Campeonato Brasileiro visando combater a homofobia não apenas nos estádios, mas também fora deles.
No twitter, o Rubro-Negro escreveu: “Diga Não à Homofobia! Clubes da série A se unem pelo combate à homofobia, não somente em campo, mas no dia-a-dia. São inaceitáveis práticas ainda existentes em nossos estádios: temos que dar um basta!”
Confira:
A campanha objetiva evitar que casos como o da última rodada do Brasileirão, na partida entre Vasco x São Paulo, em São Januário, se repitam. Na ocasião, a torcida cruzmaltina cantava música de teor homofóbico contra os são paulinos, com os dizeres “vi@#, time de vi@#”. O árbitro, Anderson Daronco, interrompeu o jogo, se dirigiu aos capitães das equipes, ao treinador do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, e ao delegado responsável pela partida para avisar que não toleraria a continuação dos cânticos e que registraria o ocorrido na súmula, em caso de desobediência.
Além da punição aos times, é importante ressaltar que o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou, recentemente, a criminalização da homofobia, considerando a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero como crimes.
Retirado de: Coluna do Fla
Recém-chegado ao comando do São Paulo, Hernán Crespo já tem data marcada para sua estreia:…
Mais um duelo de gigantes na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Nesse sentido,…
O futuro de Gerson, volante do Flamengo, ganhou contornos delicados fora das quatro linhas. A…
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…