Diego Ribas durante treinamento do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
O meia Diego Ribas está fora de combate desde o dia 24 de julho, quando o Flamengo encarou o Emelec no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, e o camisa 10 sofreu grave lesão no tornozelo esquerdo. Após cirurgia, o atleta realizou tratamento em casa por cerca de um mês e meio, o jogador retornou ao Ninho do Urubu nesta terça-feira (03) para seguir com o tratamento.
Apesar do retorno ao CT e ao ambiente com os companheiros de equipe, Diego terá que manter o foco no trabalho e a motivação para voltar a campo. Isso porque, o processo de recuperação do jogador ainda está em seu período inicial. A expectativa é que o meia retorne apenas no fim da temporada, com a possibilidade, até mesmo, de que a volta aos gramados fique para 2020.
— Foi uma cirurgia complexa, considerava grave, onde ele teve uma fratura de tornozelo. Foi realizada a sutura do ligamento e fixação da fíbula. A previsão da alta é amanhã no fim do dia ou no sábado pela manhã. Esperamos que amanhã a noite ele possa dormir em casa. Nos primeiros 15 dias, vai ficar em casa, não pode pisar ainda. A partir disso, inicia a fisioterapia na casa dele. Como é uma lesão grave e complexa, o prazo de retorno é de, no mínimo, de quatro a cinco meses. Vamos tentar fazer de tudo para acelerar o prazo —, foi o que disse Marcio Tannure, chefe do Departamento Médico do Flamengo, após a cirurgia do atleta.
Retirado de: Coluna do Fla
Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…
A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…
Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…
Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…
A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…
A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…