João Lucas e Reinier durante treinamento do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Maratona: essa é uma palavra que se tornou comum ao Flamengo nos últimos anos, com a disputa de diferentes competições simultaneamente. No último mês, o Rubro-Negro teve seis jogos em 28 dias, dando um ‘aperitivo’ do que viria em novembro: agora serão nove partidas no mesmo período de tempo, e a tendência é que esses compromissos definam o futuro da equipe na temporada.
O primeiro jogo desta série de confrontos será um dos considerados mais difíceis e importantes: no dia 02, o Flamengo encara o Grêmio, na casa do time sulista, pela ida das semifinal Libertadores.
Coincidentemente, o Fla também ‘fechará’ o mês fora, uma vez que vai encarar o Goiás, no Serra Dourada, em confronto marcado para 30 de outubro.
CONFIRA A LISTA DE JOGOS DO FLAMENGO EM OUTUBRO:
Ao todo, serão 21 pontos disputados no Brasileirão, além da vaga na final do principal torneio do continente. Sendo assim, pode se dizer que, ao fim de outubro, o Flamengo saberá se, de fato, estará na briga pelos títulos que disputa atualmente. Além disso, em relação à competição nacional, o Rubro-Negro deve ter oportunidades de ampliar a vantagem na liderança, que hoje é de três pontos sobre o Palmeiras, atual vice-líder.
Retirado de: Coluna do Fla
Em entrevista ao podcast Charla, o ex-atacante Müller revisitou memórias do início dos anos 90,…
Em uma live no YouTube e na FlamengoTV, nesta terça-feira (09 de setembro), o Flamengo…
O zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, vive um momento turbulento fora de campo. O jogador…
No início de agosto, o Mirassol perdeu para o Flamengo por 2 a 1, no…
Samuel Lino vive um momento especial na carreira. O atacante do Flamengo está perto de…
Após conversas que ficaram estagnadas no início do ano, o Flamengo reorganiza a agenda de…