Flamengo

Ex-técnico do Flamengo, crítica o treinador Jorge Jesus: “Isto beira a falsidade”

Um dos principais nomes da história do Flamengo, o ex-jogador e técnico de futebol Paulo César Carpegiani elogia o trabalho do atual treinador da equipe, o português Jorge Jesus. Ele, porém, questiona o caráter de Jesus.

“Ele é um grande treinador. O que eu não gostei foi do que ocorreu quando da vinda dele. O fato de ter ido ver o Flamengo jogar já apalavrado com a diretoria enquanto o Abel [Braga] estava contratado foi muito ruim. É uma coisa de caráter. Isto beira a falsidade”, disse Carpegiani, na última segunda-feira (30 de setembro), ao jornalista José Alberto Andrade, do jornal Zero Hora.

Carpegiani refere-se à partida entre Flamengo e Atlético-MG, disputada em 18 de maio, em Belo Horizonte. Na época, o time fluminense era comandado por Abel Braga, que pediu demissão pouco mais de uma semana depois.

Para Carpegiani, quando Jesus fizer “qualquer tipo de crítica, tem que lembrar que sua postura não foi digna de alguém do seu naipe”.

Carpegiani era o treinador do Flamengo em 1981, quando conquistou o único título da equipe em uma Libertadores. Na noite de amanhã, o time enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, na disputa por uma vaga na final da competição continental.

Sobre o confronto, ele fez uma análise. “Pela campanha do Flamengo, no momento, ele pode ser apontado como favorito, mas o Grêmio é o time mais apropriado para enfrentá-lo”.

Para Carpegiani, “nenhuma outra equipe no Brasil tem possibilidades como o Grêmio de ganhar do Flamengo”. “Tem toque, rapidez e manutenção da posse de bola”.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

Recent Posts

Vaqueiros celebram a chegada da PlayBet à vaquejada e destacam nova era de visibilidade ao esporte

Impulsionando a cultura, o turismo e a economia, o universo da Vaquejada teve um grande…

8 horas ago

Augusto Brito, COO da MC Games e PlayBet, destaca os principais marcos do primeiro ano do mercado regulamentado

O mercado de iGaming no Brasil passou por uma transformação radical com a regulamentação, exigindo…

8 horas ago

Atlético-MG mira contratação de jogador do Flamengo a pedido de Sampaoli

A diretoria do Atlético-MG retomou contato com o Flamengo para negociar o retorno do volante…

14 horas ago

Atacante do Flamengo pode reforçar o Santos de Neymar em 2026

A movimentação do Santos para reforçar seu elenco em 2026 colocou Everton Cebolinha como um…

14 horas ago

Jornal da França destaca partida entre Flamengo e PSG pelo Mundial

O Paris Saint-Germain terá uma chance histórica nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília),…

14 horas ago

Bap detona formato da Copa Intercontinental antes de Flamengo x PSG

Presente no Catar para a final da Copa Intercontinental, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo…

14 horas ago