Logomarca da Rede Globo (Foto: Reprodução)
Após enfrentar o Atlético-MG nesta quinta-feira (10), o Flamengo tem desafio contra um (semi) homônimo. No próximo domingo (13), o Mais Querido joga em Curitiba contra o Athletico – e a partida levantou questões desde antes do início do campeonato.
O clube paranaense não tem acordo fechado com a Globo por transmissões em TV fechada e torcedores temiam não conseguir assistir à partida, mas a emissora parece ter achado uma solução para o problema.
Athletico x Flamengo terá transmissão em TV aberta para a maioria dos estados do Brasil, incluindo o Rio de Janeiro. Para os torcedores de demais localidades, a Globo deve disponibilizar transmissão ao vivo pela internet. A informação é do jornalista Marcel Rizzo, que publicou em seu blog no portal Uol Esporte.
Explica-se: as equipes têm três tipos de contratos para a exibição de suas partidas na televisão – TV aberta, TV fechada e pay-per-view. O Athletico fechou acordo com a Globo para o primeiro tipo, mas para TV por assinatura o acordo foi firmado com a Turner – empresa que detinha o canal Esporte Interativo. Para o pay-per-view, o Athletico foi o único clube do Brasil a não fechar com o canal Premiere, que pertence à Globo. Assim, nenhum jogo envolvendo o rubro-negro paranaense pode passar lá.
A preocupação da Globo era com torcedores de localidades onde a partida não terá exibição em TV aberta. Em São Paulo, por exemplo, a rede aberta deve ter transmissão de Internacional x Santos, que acontece no Beira-Rio. A solução foi colocar o confronto rubro-negro para exibição na internet. A grade de transmissão do fim de semana será fechada pela emissora na próxima quinta-feira (10).
A estratégia foi usada no primeiro encontro entre os times, no primeiro semestre. Na ocasião, a partida foi veiculada na TV aberta em alguns estados e pela internet para todo o país. A Globo já tem data marcada também para a primeira transmissão exclusivamente pela internet: Corinthians x Athletico, nesta quinta-feira (10), será veiculado apenas pelo GloboEsporte.com.
De acordo com Rizzo, a Globo ainda tem cautela para estas transmissões, pois não quer dividir a audiência entre televisão e celulares, mas é obrigada a recorrer a este artifício pela situação do Athletico.
Retirado de: Coluna do Fla
Por ora, o Flamengo mantém o foco no fim da temporada, mas já trabalha para…
A disputa entre Flamengo e Palmeiras, marcada para domingo (19), às 16h (horário de Brasília),…
Após pouco mais de três meses afastado dos gramados, Michael voltou a vestir a camisa…
Depois da goleada por 5 a 1 sobre o Bragantino, na quarta-feira (15 de outubro),…
Nesta quinta-feira (16 de outubro), a disputa por receitas do Brasileirão ganhou novo capítulo. O…
O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 na quarta-feira (15 de outubro), no…