Vitinho em ação durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Líder isolado do Campeonato Brasileiro com oito pontos a frente dos rivais Santos e Palmeiras, o Flamengo visita o Athletico Paranaense neste domingo, às 16h, em busca não só da vitória, mas também encerrar um longo jejum que já dura 45 anos.
Construída em 1999, a Arena da Baixada tem sido a fortaleza do Athletico contra os rivais. Principalmente quando este é o Flamengo. Na história do estádio, o rubro-negro carioca derrotou o Furacão apenas uma vez, em 2011, pela Sul-Americana. Na ocasião, Ronaldinho Gaúcho balançou as redes no único gol da partida. No entanto, se levarmos em conta apenas os jogos do Brasileirão, o tabu fica ainda maior: 44 anos.
A última e única vitória do Flamengo jogando em Curitiba contra o Athletico Paranaense aconteceu em 1974. Zico foi o autor de um dos gols da partida. E, se o atual time é comparado àquela era de ouro, terá a chance de repetir um dos feitos daquele time.
Para isso, o treinador Jorge Jesus irá mandar a campo força máxima, repetindo a escalação da vitória contra o Atlético-MG. A provável escalação do Flamengo tem: Diego Alves, Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Vitinho; Reinier e Bruno Henrique.
Retirado de: Torcedores
Flamengo e PSG entram em campo nesta quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), para disputar…
A classificação do Flamengo para a final da Copa Intercontinental representou não apenas mais uma…
A campanha do Flamengo na Copa Intercontinental garantiu não apenas visibilidade internacional, mas também uma…
O Corinthians garantiu presença na final da Copa do Brasil após uma noite de fortes…
O técnico croata Krunoslav Jurčić, atual comandante do Pyramids, protagonizou momentos de tensão na entrevista…
Antes de garantir a classificação para a decisão da Copa Intercontinental, o Flamengo precisou superar…