Flamengo

Como visitante, Flamengo tem média de público superior às dos rivais como mandantes no Brasileirão

O Flamengo vive uma excelente fase dentro das quatro linhas. Os torcedores rubro-negros têm demonstrado confiança na equipe, ainda mais com os 16 jogos de invencibilidade. Não à toa, o Fla tem levado cada vez mais pessoas aos estádios para acompanhar as partidas, seja dentro ou fora de casa – o que tem chamado a atenção. Isso porque, o time carioca tem lotado não só o Maracanã, como também tem levado bastante torcida nos confrontos que atua como visitante.

O Flamengo possui a maior média de público no Campeonato Brasileiro como visitante, com 38.394 pessoas, superando a segunda maior média de público dos adversários como mandante, que pertence ao Corinthians – 35.290 adeptos. Além disto, o Rubro-Negro carioca também é o time que mais reúne torcedores em seus jogos em casa, no Maracanã, com média de 56.998.

Vale ressaltar ainda, que o Flamengo é o dono do maior público pagante do ano, no clássico disputado em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, diante do Vasco da Gama. Embora o Cruzmaltino tenha sido o mandante daquele embate, o que se via nas arquibancadas era uma supremacia rubro-negra. 65.418 pessoas foram ver a goleada de 4 a 1 do Fla em cima do time de São Januário.

O próximo desafio do Flamengo será contra o Fluminense, neste domingo (20), às 18h (horário de Brasília). O duelo vai ser disputado no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 2 a 1 contra o Fortaleza, na última quarta-feira (16), o Rubro-Negro se mantém na liderança da competição, com 61 pontos, oito à frente do segundo colocado Palmeiras, que tem 53. O Tricolor carioca está em 14°, com 29.

Retirado de: Coluna do Fla

Equipe Gávea News

Recent Posts

Flamengo emite nota oficial através de seu site

O Flamengo formalizou sua insatisfação com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao divulgar uma…

1 hora ago

A declaração de Pedro após a vitória do Flamengo

O atacante Pedro ampliou ainda mais sua trajetória no Flamengo com uma atuação histórica na…

2 horas ago

Flamengo pode ganhar mais um desfalque por conta de lesão

A convocação de Alex Sandro para a Seleção Brasileira, anunciada na segunda-feira (25), foi rapidamente…

2 horas ago

A declaração do presidente da CBF envolvendo o Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou mudanças no calendário das competições nacionais, alterando datas…

7 horas ago

Três jogadores do Flamengo precisam de atenção redobrada contra o Vitória

O Flamengo entra em campo nesta segunda-feira (25 de agosto), às 21h (horário de Brasília),…

7 horas ago

Sem espaço com Filipe Luís, 4 jogadores poderão deixar o Flamengo

O Flamengo se aproxima dos últimos dias da janela de transferências do meio do ano…

7 horas ago