Como visitante, Flamengo tem média de público superior às dos rivais como mandantes no Brasileirão

Torcedores fazem a festa no Maracanã durante partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal e Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo vive uma excelente fase dentro das quatro linhas. Os torcedores rubro-negros têm demonstrado confiança na equipe, ainda mais com os 16 jogos de invencibilidade. Não à toa, o Fla tem levado cada vez mais pessoas aos estádios para acompanhar as partidas, seja dentro ou fora de casa – o que tem chamado a atenção. Isso porque, o time carioca tem lotado não só o Maracanã, como também tem levado bastante torcida nos confrontos que atua como visitante.

O Flamengo possui a maior média de público no Campeonato Brasileiro como visitante, com 38.394 pessoas, superando a segunda maior média de público dos adversários como mandante, que pertence ao Corinthians – 35.290 adeptos. Além disto, o Rubro-Negro carioca também é o time que mais reúne torcedores em seus jogos em casa, no Maracanã, com média de 56.998.

Leia também:

Vale ressaltar ainda, que o Flamengo é o dono do maior público pagante do ano, no clássico disputado em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, diante do Vasco da Gama. Embora o Cruzmaltino tenha sido o mandante daquele embate, o que se via nas arquibancadas era uma supremacia rubro-negra. 65.418 pessoas foram ver a goleada de 4 a 1 do Fla em cima do time de São Januário.

O próximo desafio do Flamengo será contra o Fluminense, neste domingo (20), às 18h (horário de Brasília). O duelo vai ser disputado no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 2 a 1 contra o Fortaleza, na última quarta-feira (16), o Rubro-Negro se mantém na liderança da competição, com 61 pontos, oito à frente do segundo colocado Palmeiras, que tem 53. O Tricolor carioca está em 14°, com 29.

Retirado de: Coluna do Fla