Apesar de estar na reta final das competições, Flamengo possui desejos para a próxima temporada. Formar um elenco mais compacto e com menos diferença entre os titulares e os reservas é uma das prioridades da diretoria do Mais Querido. Segundo o jornal Bola TV, de Portugal, o Rubro-Negro observa o volante Wendel, do Sporting. O jogador possui contrato até 2023 e o clube deseja negociá-lo por empréstimo.
Em 2018, com Jorge Jesus ainda treinador do time português, o volante foi anunciado pelo Sporting por 8 milhões de euros, contratado diretamente do Fluminense. Com as características semelhantes a equipe rubro-negra, o time carioca buscou a contratação do jovem em agosto daquele ano, mas não teve êxito na tentativa da contratação. Por esse motivo, Flamengo decidiu fechar a procura.
No mês passado (outubro), o jovem foi visto em um restaurante de Portugal, após 23h. O regulamento do clube português diz que os atletas precisam estar em suas residencias até essa hora, regra que Wendel não cumpriu. O jogador foi rebaixado para o Sub-23 da equipe e não deverá continuar no clube na próxima temporada, já que não possui mais clima para a sua permanência.
Aos 22 anos, Wendel possui características que um volante moderno precisa ter: bom passe, infiltração, boa marcação e uma ótima precisão no chute. Para a posição, Flamengo possui Gerson, Willian Arão, Piris, Hugo Moura e Vinicius Souza. Ter trabalhado com o Mister e conhecer o futebol nacional podem transformar Wendel no próximo reforço do time carioca.
Retirado de: Coluna do Fla
O planejamento do Flamengo para reforçar o setor ofensivo ganhou contornos mais definidos com a…
Juninho chegou ao Flamengo no início de 2025 como a primeira contratação da gestão de…
Após mais de dois anos longe das arquibancadas, a Raça Rubro-Negra está oficialmente autorizada a…
O volante Vinícius Souza, de 26 anos, foi oficialmente anunciado pelo Wolfsburg na manhã de…
Com o objetivo de fortalecer seu elenco na atual janela de transferências do meio do…
A negociação envolvendo o zagueiro Otávio voltou a ganhar força na Europa e pode, indiretamente,…