Categories: Flamengo

Revelação do Flamengo não se acerta com o rubro-negro e irá se transferir para o futebol europeu gratuitamente

Depois de não renovar com o Flamengo, o zagueiro Lucas Freitas, de 18 anos, está perto de assinar contrato com o Real Valladolid. O tempo de contrato deve ser de uma temporada e meia. Outros clubes europeus queriam o ex-jogador rubro-negro, mas os empresários escolheram o time espanhol pelo projeto apresentado.

O Flamengo, embora não tenha renovado com Lucas, vai manter um percentual dos direitos econômicos do zagueiro para uma futura venda.

Lucas Freitas foi chamado por Tite para completar os treinos da Seleção. em setembro, nos EUA (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Em 2019, Lucas se destacou com a camisa do Flamengo. O jovem atuou em 26 jogos pelo time sub-20, sendo titular em todos os jogos, e marcou um gol. Além disso, ele colecionou convocações para a seleção brasileira.

Retirado de: Twitter/Vene Casagrande

Equipe Gávea News

View Comments

  • O que acontece é que o jogador e protegido e o clube que totalmente voneravel , ou seja , desprotegido por lei que não vê o quanto o clube investe nas categorias de base e na hora que o jogador pode dar o retorno ele não querendo renovar sai a custo de nada , também vêm o caráter do jogador , o profisionalismo e tudo isso conta quando o jogador tem está consciência e infelizmente a diretoria não pode fazer nada quando o jogador não quer .

    • Mas nem por isso vamos torcer contra ele,vamos desejar toda sorte,que seja feliz e muito muito longe do Flamengo

    • Leis anti eticas desses dirigentes mercenários de CBF e FIFA que permitem esse tipo de coisas acontecerem dando prejuízo ao clube formador( Flamengo ) desse jogador mau carácter que só fez esse papelão tanto por ser um mau carácter como devido não ter leis específicas para evitar esse desfecho onde esse lesado pode ser mau sucedido lá fora.

  • Esses tipos de contrato teria que dar vantagens ao time que o revelou não concordo muita falta de consiencia e safadeza ao mesmo tempo uma carreira que pode ser muito promissora mas também pode ser frustada por excesso de goludissa de empresários que são os maiores causadores de grandes frustrações de jovens promessas (temos um grande exemplo sobre isso recentemente com a contratação de Gustavo Henrique que por sua c eonta resolveu vir para o MENGAO batendo de frente com seu empresário que queria mercado europeu é assim que deve ser jogar resolvendo seu destino e empresários concordando com suas escolhas)essa é minha opinião e parabéns ao nosso grande jovem zagueiro Gustavo Henrique por ter decidido sua nova casa e o Mengao vai te provar que vc fez a escolha certa parabéns.

  • Me desculpe ,mais isso não e vacilo só da diretoria não,e uma questão de caráter TB,o Renier foi o principal no acerto dele com o Fla ele e seu Pai o ex jogador de Futebol Brasilia,não queriam sair e deixar o FLAMENGO na mão ,por tudo o que o MENGAO fez por eles.

    • Reinier traiu mengão sim. Forçou a sua saída baixando multa de 70 pra 30 milhões onde dessa venda o Fla fica com 109 milhões o pai do Reinier com 13 milhões e o empresário com 13 milhões.
      Até o mister cornetou que o Flamengo vendeu mal, talvez sem saber que o empresário fez essa jogada p levar o dele. O Barcelona tava chegando na parada e o Real fechou logo a parada. Falta só completar 18anos pra assinar semana q vêm.

      • Vê se Talles do Vasco quis vir p mengão quando sua multa tava merreca e especularam ele no Fla aí ele disse q não faria isso c Vasco por gratidão. Ou mudam as leis de proteção ou europeus vão levar jóias a preço de banana

    • Isso tem duas questões: pressão de empresário por contrato melhor, e absurdo com o Flamengo, e mau caráter. Moleque de excelente potencial, podia virar um dos ídolos do Mengão, mas fazer o que agora...ele não é, e nunca será maior que a instituição!

  • Essa lei está ridícula os clubes estão refém dos agentes sendo o clube que forma que gasta com material esportivo treinamento comida orientação se tem que como na Europa sem essa palhaçada assim os clubes Brasileiros nunca será como um da Europa

  • Não creio que seja vacilo da diretoria não,pq os cara sendo influenciado por seus agentes acabam não aceitando uma renovação de contrato... Por pouco o caso do rennier seria desta forma,sairia se graça tbm,mais chegaram a um acordo para ambos satisfatórios.

  • Flamengo vacilou, deveria ter renovado com ele, ainda mais por o que ele fez ano passado. E mais uma vez o Ronaldo está no meio dificultando as coisas pro Flamengo.

    • Deixa ir esse jogadorzinho mercenario e igual ao comedor de travestis jamais serão alguma coisa no maior do mundo jogadorzinho lixo e o obeso mulherzinha de traveco. A mas tempo seu jogadorzinho de meia tigela depois não venha pedir pra voltar seu lixo

  • Isso deve ter dedo do Ronaldo, que está garimpando promessas para seu time e mais uma vez esfaqueia o Mengão pelas costas.

  • Vacilou por não ter renovado o contrato dele antes de vencer aí não renovou altomaticamente o garoto sai de graça para uma outra equipe por não ter uma multa rescisória deixou de fazer uma boa grana com esse garoto de base ou melhor dormiu no ponto.🤦‍♂️
    A base é o futuro! Mais atenção com a molecada diretoria.❤️🖤

Recent Posts

Mais 2 adversários do Flamengo no Supermundial são definidos

O Supermundial de Clubes de 2025, que ocorrerá nos Estados Unidos entre 15 de junho…

5 horas ago

Diretoria do Flamengo responde sobre a chegada de Gonzalo Montiel

O Flamengo segue na busca por reforços para fortalecer seu elenco para a temporada de…

5 horas ago

Atitude da diretoria do Flamengo surpreende os jogadores

O Flamengo enfrentará o Botafogo no próximo domingo (28), às 11 horas (horário de Brasília),…

5 horas ago

Flamengo x Botafogo: saiba onde assistir

A equipe rubro-negra sofreu sua primeira derrota do ano na altitude de La Paz, onde…

10 horas ago

Acabou! Rival do Flamengo no Rio de Janeiro demite treinador

O Vasco da Gama enfrentou uma dura derrota neste sábado, perdendo de 4 a 0…

10 horas ago

Flamengo x Botafogo: Tite define time que vai jogar

O Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo neste domingo (28 de abril), às 11…

14 horas ago