Categories: Flamengo

Jorge Jesus fala sobre a chegada de novos reforços: “É preciso equilibrar”

O técnico do Flamengo, o português Jorge Jesus, concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu, e se mostrou muito confiante para sua segunda temporada à frente da equipe.

No clube desde junho passado, o ‘Mister’ conquistou o título brasileiro, da Libertadores e foi vice-mundial no Catar, após final histórica contra o Liverpool, da Inglaterra.

A diretoria Rubro-Negra conseguiu manter a base do elenco para este ano e ainda contratou reforços importantes: o zagueiro Gustavo Henrique, o volante Thiago Maia e os atacantes Pedro Rocha, Michael e Pedro chegaram para reforçar o grupo.

Além da chegada de jogadores de peso, Jesus ressaltou que os que permaneceram já assimilaram sua filosofia de trabalho.

“É mais forte porque os que ficaram tem sete meses comigo. Seguramente estão mais fortes. Os novos jogadores chegam para somar em qualidade e quantidade do elenco. Estudamos as características individuais, mas também o que a equipe precisava”, afirmou o treinador.

“É uma necessidade equilibrar a primeira linha. Do meio para frente, está praticamente resolvido”, completou.

Jorge Jesus mantém que seu objetivo em 2020 é retornar ao Mundial da Fifa e conquistar o título.

“Nós fizemos um ano espetacular, mas ficou faltando a cereja no bolo. Fizemos uma ótima partida diante do Liverpool. É a melhor equipe do mundo, segue sem perder desde que nos enfrentou. Essa final ficou engasgada na garganta. É um dos meus objetivos é chegar novamente à final do Mundial”, disse o Mister.

Sobre o aproveitamento dos jovens que estão disputando a Taça Guanabara, Jesus disse que já selecionou alguns nomes para fazer parte do grupo principal nesta temporada.

“Esse estadual para o Flamengo tem sido ótimo para revelar talentos que possa ter no futuro. Alguns estão aproveitando a oportunidade. Dois ou três jogadores vão fazer parte da equipe principal, mas não por causa desses jogos. Eu já tinha incluído antes. Reforçaram a minha ideia, porque vi jogar mais agora. Antes via no sub-20 ou quando chamava para trabalhar com a gente”, concluiu.

Retirado de: Fox Sports

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Ídolo do Palmeiras revela que teve conversa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Felipe Melo no futebol profissional começou no Flamengo, clube onde foi revelado…

12 horas ago

Flamengo: Léo Pereira entra na mira de clube do exterior

O zagueiro Léo Pereira, titular do Flamengo nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato…

12 horas ago

Clube da Europa tem interesse em Léo Ortiz, do Flamengo

Apesar do vínculo recente com o Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz passou a ser alvo…

12 horas ago

Adeus? Samuel Lino, do Flamengo, é desejado por clube da Europa

Contratado no meio da temporada de 2025, Samuel Lino se tornou a transferência mais cara…

12 horas ago

Carrascal, do Flamengo, entra na mira de três clubes da Europa

Contratado em 2024 após passagem pelo futebol russo, o meio-campista Carrascal se firmou como peça…

12 horas ago

Atacante do Flamengo é vendido para clube do exterior

Com vínculo com o Flamengo desde 2017, quando foi contratado ainda nas categorias de base…

13 horas ago