O Flamengo se prepara para mais duas finais nos próximos dias – Taça Guanabara e Recopa Sul-Americana – depois de apenas 15 treinamentos de fato ao longo de um mês, que contou ainda com a disputa da Supercopa do Brasil.
Desde a reapresentação do elenco principal, dia 27 de janeiro, houve muito pouco tempo para inserir trabalhos de pré-temporada, o que naturalmente desgastou a equipe mais rápido.
Esse é o entendimento da comissão técnica de Jorge Jesus e do Centro de Excelência em Performance do Flamengo, que trabalharam desde o começo do ano cientes de que o sacrifício seria exigido em função das competições fora de época.
Para disputar as finais da Supercopa do Brasil, no domingo passado, e a Recopa, a partir da última quarta-feira, ainda foram necessárias viagens para fora do Rio.
Diante desse cenário, sobretudo após o jogo na altitude de Quito contra o Independiente Del Valle, a equipe que encara o Boavista pode sofrer algumas alterações.
Vale lembrar que o Flamengo não terá Bruno Henrique e Rodrigo Caio, que se lesionaram no último jogo. Mas pode ter o retorno de Léo Pereira, este já recuperado de problema muscular.
A comissão técnica entendeu que não era necessário fazer um rodízio até agora para evitar lesões, e viu as baixas como consequências de jogo, embora saiba que a preparação não foi a ideal, pelo tempo curto.
O elenco principal voltou de férias e ficou sete dias apenas em treinamento para a estreia diante do Resende. Em seguida, foram mais três dias de atividades para encarar o Madureira. E dois treinos antes do Fla-Flu.
Após essa sequência, com vitórias, o Flamengo viajou para Brasília e treinou duas vezes para enfrentar o Athlético-PR às 11h no Mané Garrincha, conquistando o título com facilidade. De lá, seguir para a altitude de Quito, onde treinou apenas uma vez para enfrentar os equatorianos campeões da Copa Sul-Americana.
A partir do Fla-Flu, o rubro-negro teve pouco tempo de preparação para os jogos mais importantes e decisivos. Mas utilizou as primeiras partidas como treinamento para eles. Mesmo assim, viu a carga ficar mais pesada e pode abrir mão de sua força máxima na decisão do turno do Estadual para encarar a Recopa mais inteiro na quarta-feira.
Nesta sexta-feira, os jogadores se reapresentaram, os titulares fizeram um treino físico, e em seguida apenas quem não foi a campo no Equador fez uma atividade com bola específica para o jogo com o Boavista.
Retirado de: O Globo
A vitória do Bayern de Munique sobre o Flamengo pelas oitavas de final da Copa…
Peça fundamental no elenco do Flamengo desde sua chegada, Giorgian De Arrascaeta segue no centro…
Domènec Torrent, atualmente técnico do Monterrey, utilizou sua experiência como ex-comandante do Flamengo para analisar…
A possível saída de Wesley já mobiliza os bastidores do Flamengo. Após o encerramento da…
O Flamengo, com aval de Filipe Luís, avança nos contatos para definir o futuro de…
Classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes após eliminar a…