Willian Arão em ação com o uniforme do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Thiago Maia nunca escondeu a vontade de vestir a camisa do Flamengo, seu clube do coração desde a infância. Depois de muitas idas e vindas, o sonho, enfim, foi realizado. Nos primeiros jogos, o volante foi bem e iniciou a primeira briga por titularidade na temporada.
Por conta de suspensão pelo cartão vermelho na final da Recopa, Arão, dono da posição, não pôde atuar nas duas primeiras rodadas da Libertadores, contra o Junior Barranquilla e Barcelona de Guayaquil. Thiago Maia, substituto do camisa 5 nas duas ocasiões, abraçou as oportunidades com unhas e dentes e fez boas atuações, principalmente contra os equatorianos.
O bom início de temporada de Thiago Maia começa a fazer com que os torcedores o peçam no time titular e Arão no banco de reserva. Para Jorge Jesus, o crescimento do camisa 33 (18 na Libertadores) é benéfico para o Flamengo, mas Arão ainda está na frente do “concorrente” por conta do conhecimento tático.
“Isso é vantajoso para a equipe. Foi nossa ideia: ter jogadores na mesma posição com um nível alto. Ele tem aproveitado as oportunidades e tem estado bem tecnicamente. Taticamente ainda não está do nível do Arão”, disse Jorge Jesus, ao ser questionado sobre a briga de posição entre Arão e Thiago Maia.
Segundo o site ‘Sofascore’, os números de Thiago Maia na Libertadores são:
Os outros quatro jogos que Thiago Maia participou em 2020 foram contra Boavista, Cabofriense e Botafogo, pela Taça Rio, e Independiente Del Valle, na decisão da Recopa.
Créditos do texto: Venê Casagrande/O Dia
A seleção brasileira estreou com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia de…
O atacante Rwan Cruz celebrou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo como um…
O Guarani anunciou oficialmente a contratação de Elano Blumer para o cargo de coordenador técnico.…
O volante Patrick de Paula, atualmente no Botafogo, foi alvo de elogios por parte de…
O confronto entre Barcelona e Inter de Milão, válido pela ida da semifinal da Champions…
O retorno de Rodri aos treinamentos do Manchester City representa um avanço importante após meses…
View Comments
Questão de tempo o Thiago Maia virar titular.
Ótimos jogadores os novos contratados, Agora pq entre os novos contratados do mengão o Pedro Rocha não joga, não tem uma oportunidade de mostrar o seu futebol.
Porque de todos ele é o único que só jogou uma vez?
🤔🤔🤔
A vaga ainda é o Aarão. Ele joga muito e o Thiago também, mas ainda não chegou ao nível do Wiliam.
Kkkk boa Steve
O Arão além do conhecimento tático, chega bem mais a frente, finaliza e cabeceia, além da boa saída de bola. Thiago Maia foi bem, mas ainda vai correr muito pra ser titular se o Arão continuar no mesmo ritmo.
Verdade o Arão está mais por dentro do esquema tático mas ele já está pedindo passagem kkkkkkk
Sou muito mais o Thiago do que o Arão, Thiago tem mais estabilidade, controle de meio de campo, ele e o Gerson daria muito mais segurança...
O que determina posição no Flamengo é o conhecimento tático, visto que todos os jogadores têm nível técnico muito elevado
Estamos bem representado, nível altíssimo.