Categories: Flamengo

Inter esbarrou em ídolo na tentativa de contratar jogador do Flamengo

O Internacional negociou a contratação de Willian Arão durante a temporada passada e chegou a ter acordo com o volante do Flamengo. A transferência só não ocorreu pela posição de Abel Braga, ídolo no estádio Beira-Rio, e então treinador do time rubro-negro. O plano era ter o ex-jogador do Botafogo como parceiro de Edenilson no meio-campo.

A informação foi revelada ao UOL Esporte por um dos envolvidos na operação. À época, o Inter negou com veemência as tratativas.

Na virada de 2018 para 2019, o Internacional chegou a ter salários acertados com Willian Arão. O acordo com o Flamengo era costurado para envolver jogadores que estavam no elenco então comandado por Odair Hellmann. Mas a contratação de Abel Braga pelo clube da Gávea fez as conversas esfriarem.

Ao Beira-Rio chegou a informação de que Abel queria contar com Arão. Não iria ceder o jogador, mesmo com aval prévio dos dirigentes.

O Flamengo, por meio de assessoria de imprensa, afirma que a decisão de manter Arão foi da diretoria, junto ao Conselho de Futebol e com autorização do presidente. Sem interferência de Abel Braga.

No início do ano passado, sem a liberação do Fla, o Inter correu para contratar outros jogadores da função. O clube fechou com Matheus Galdezani, do Coritiba, e Rodrigo Lindoso, do Botafogo. Mas na metade de 2019 voltou a sondar a situação de Arão.

Abel Braga comandou o Internacional por sete vezes e na mais recente trabalhou com os dirigentes que à época tentaram Willian Arão. Campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006 pelo Colorado, o treinador atualmente está desempregado.

Retirado de: UOL

Equipe Gávea News

Recent Posts

Wesley, do Flamengo, já foi procurado por mais de 10 clubes da Europa

A movimentação em torno do lateral-direito Wesley segue intensa nos bastidores do futebol europeu. Revelado…

19 minutos ago

Novo reforço do Flamengo deve ser anunciado nos próximos dias

O Flamengo está muito próximo de oficializar a chegada do colombiano Jorge Carrascal. O meia-atacante,…

47 minutos ago

Rede Globo atinge audiência recorde com ajuda da torcida do Flamengo

A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes trouxe números expressivos de audiência para o…

2 horas ago

A declaração de Rizek sobre John Arias e o Fluminense na Copa do Mundo de Clubes

Jhon Arias brilhou na estreia do Fluminense contra o Borussia Dortmund, no Mundial de Clubes,…

3 horas ago

Arrascaeta, do Flamengo, é procurado por time internacional

O Flamengo, às vésperas de um confronto decisivo contra o Chelsea no Mundial de Clubes,…

3 horas ago

Palmeiras X Al Ahly palpites e odds de apostas para o Mundial de Clubes – 19/06

Após dois empates nos primeiros jogos do Grupo A, Palmeiras X Al Ahly abrem a…

5 horas ago