Diego Ribas e Willian Arão durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Internacional negociou a contratação de Willian Arão durante a temporada passada e chegou a ter acordo com o volante do Flamengo. A transferência só não ocorreu pela posição de Abel Braga, ídolo no estádio Beira-Rio, e então treinador do time rubro-negro. O plano era ter o ex-jogador do Botafogo como parceiro de Edenilson no meio-campo.
A informação foi revelada ao UOL Esporte por um dos envolvidos na operação. À época, o Inter negou com veemência as tratativas.
Na virada de 2018 para 2019, o Internacional chegou a ter salários acertados com Willian Arão. O acordo com o Flamengo era costurado para envolver jogadores que estavam no elenco então comandado por Odair Hellmann. Mas a contratação de Abel Braga pelo clube da Gávea fez as conversas esfriarem.
Ao Beira-Rio chegou a informação de que Abel queria contar com Arão. Não iria ceder o jogador, mesmo com aval prévio dos dirigentes.
O Flamengo, por meio de assessoria de imprensa, afirma que a decisão de manter Arão foi da diretoria, junto ao Conselho de Futebol e com autorização do presidente. Sem interferência de Abel Braga.
No início do ano passado, sem a liberação do Fla, o Inter correu para contratar outros jogadores da função. O clube fechou com Matheus Galdezani, do Coritiba, e Rodrigo Lindoso, do Botafogo. Mas na metade de 2019 voltou a sondar a situação de Arão.
Abel Braga comandou o Internacional por sete vezes e na mais recente trabalhou com os dirigentes que à época tentaram Willian Arão. Campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes em 2006 pelo Colorado, o treinador atualmente está desempregado.
Retirado de: UOL
No giro de hoje: Reinaldo abriu bastidores de uma negociação que quase o levou ao…
Em dia movimentado no noticiário rubro‑negro, o Flamengo venceu um confronto eletrizante com o Palmeiras…
Nesta quarta-feira (22), no Maracanã, Flamengo e Racing iniciam a semifinal da Libertadores às 21h30…
Nesta terça-feira (21), no Redação SporTV, Tim Vickery analisou a retomada de alto nível de…
Depois de Flamengo 3 a 2 Palmeiras no Maracanã, o debate sobre arbitragem seguiu intenso…
O Racing chega ao confronto decisivo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (22 de outubro), pelas…