Destaques

Apesar das críticas, ex-treinador do Flamengo diz que não faria nada diferente

Treinador do Flamengo entre janeiro e maio de 2019 – quando pediu demissão -, Abel Braga, em entrevista ao canal “ESPN”. afirmou que nada faria diferente em relação ao período que esteve no comando do time na última temporada.

Campeão carioca e da Florida Cup, Abel Braga deixou o clube classificado na Libertadores, mas o time – que se sagraria campeão na sequência com Jorge Jesus dirigindo a equipe – não fazia campanha sólida no Campeonato Brasileiro.

— Eu não faria absolutamente nada diferente. O que eu tinha de melhor estava jogando. Pelo momento, existia um certo revezamento, que era o Arrascaeta e o Diego. E, inclusive, bancando alguns jogadores que o torcedor não gostava, como por exemplo uma das principais peças do Jesus, que é o Arão. É o jogador que dá o equilíbrio no meio de campo – afirmou Abelão, antes de completar:

— Depois chegaram de imediato três titulares para a defesa, que foram Rafinha, Marí e Filipe Luís. E depois ainda veio o Gerson, que se adaptou. Então eu não faria nada diferente daquilo que fiz. Tanto que ganhamos o Carioca, fomos os primeiros na fase de grupos da Libertadores depois de 11 anos, e já tínhamos dado um grande salto na Copa do Brasil, vencendo o Corinthians – finalizou.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

  • Você não faria nada diferente porque você queria derrubar o Fla você é torcedor das florzinha

  • Abel Braga, como a maioria dos treinadores brasileiros estão ultrapassados. Como os seus antecessores. Covades e retranqueiros, apesar do Flamengo ter colocado à disposição jogadores de primeira linha. Ze Ricardo não escalava o Vinicius Júnior. O Flamengo trouse um montão de jogadores que poderia ter dado certo, mas não eram escalados, a exemplo do Conca, que só jogou 3 meias partidas. Esses técnicos, depois que faziam um gol, recuavam o time e faziam com que o time adversário sufocasse o Flamengo. Se ele conseguiu alguma coisa, foi pelo talento dos jogadores, e não pela sua capacidade profissional que já está muito ultrapassada. Se me dessem qualquer time do Flamengo dos últimos 3 anos, seríamos campeões em tudo.........ou quase tudo.

  • O Abel quando perdia pra ele erá normal ande ja se viu perder e normal qunda ele era técnico e tomará que não seja mais o time fazia um gol ele tirava logo um atacante e botava um volante!

  • Concodo com o JCesar e acrescento o fato q nunca quis escalar o Arrascaeta com o argumento fraco q não encaixava com o Bruno pq caía pela esquerda. E vetou o Gerson quando o Fla tentou contrata-lo em janeiro.

  • Como se o carioca e florida cup fosse título de expreção abel e retranqeiro ele tinha era qui esquecer o Flamengo nem toca no nome da instituição Flamengo

  • Na libertadores contou com a sorte e errou em não usar o Arrascaeta contra o Penarol. Quanto ao Arão, o próprio jogador afrma, que o JJ corrigiu seu posicionamento, visão de jogo e maneira de jogar. O trabalho do Abel foi abaixo da crítica!

Recent Posts

Presidente da CBF abre o jogo sobre mudanças no calendário

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prepara um novo modelo de calendário para os próximos…

16 minutos ago

Definidos! Flamengo revela relacionados para enfrentar o Barcelona

O Flamengo confirmou os atletas relacionados para a final do Mundial de Clubes Sub-20. O…

42 minutos ago

Alvo do Vasco, cria do Ninho já curtia posts do clube quando estava no Flamengo

Ainda vinculado ao Flamengo, Matheus França protagonizou, em 2023, um gesto que gerou desconforto entre…

2 horas ago

Presidente do Fluminense fala sobre estádio do Flamengo: “coragem…“

O debate sobre a construção de um estádio próprio pelo Flamengo ganhou elogios do presidente…

3 horas ago

Jogador do Flamengo é citado por Luiz Henrique, ex-Botafogo, como o mais difícil de driblar

Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo, tem chamado atenção dentro e fora de campo. Recentemente, Luiz…

4 horas ago

Léo Ortiz, do Flamengo, entra na mira de clube da Europa

O mercado europeu segue de olhos bem atentos ao futebol brasileiro. Desta vez, quem ganhou…

5 horas ago