Destaques

Apesar das críticas, ex-treinador do Flamengo diz que não faria nada diferente

Treinador do Flamengo entre janeiro e maio de 2019 – quando pediu demissão -, Abel Braga, em entrevista ao canal “ESPN”. afirmou que nada faria diferente em relação ao período que esteve no comando do time na última temporada.

Campeão carioca e da Florida Cup, Abel Braga deixou o clube classificado na Libertadores, mas o time – que se sagraria campeão na sequência com Jorge Jesus dirigindo a equipe – não fazia campanha sólida no Campeonato Brasileiro.

— Eu não faria absolutamente nada diferente. O que eu tinha de melhor estava jogando. Pelo momento, existia um certo revezamento, que era o Arrascaeta e o Diego. E, inclusive, bancando alguns jogadores que o torcedor não gostava, como por exemplo uma das principais peças do Jesus, que é o Arão. É o jogador que dá o equilíbrio no meio de campo – afirmou Abelão, antes de completar:

— Depois chegaram de imediato três titulares para a defesa, que foram Rafinha, Marí e Filipe Luís. E depois ainda veio o Gerson, que se adaptou. Então eu não faria nada diferente daquilo que fiz. Tanto que ganhamos o Carioca, fomos os primeiros na fase de grupos da Libertadores depois de 11 anos, e já tínhamos dado um grande salto na Copa do Brasil, vencendo o Corinthians – finalizou.

Retirado de: Lance

Equipe Gávea News

View Comments

  • Você não faria nada diferente porque você queria derrubar o Fla você é torcedor das florzinha

  • Abel Braga, como a maioria dos treinadores brasileiros estão ultrapassados. Como os seus antecessores. Covades e retranqueiros, apesar do Flamengo ter colocado à disposição jogadores de primeira linha. Ze Ricardo não escalava o Vinicius Júnior. O Flamengo trouse um montão de jogadores que poderia ter dado certo, mas não eram escalados, a exemplo do Conca, que só jogou 3 meias partidas. Esses técnicos, depois que faziam um gol, recuavam o time e faziam com que o time adversário sufocasse o Flamengo. Se ele conseguiu alguma coisa, foi pelo talento dos jogadores, e não pela sua capacidade profissional que já está muito ultrapassada. Se me dessem qualquer time do Flamengo dos últimos 3 anos, seríamos campeões em tudo.........ou quase tudo.

  • O Abel quando perdia pra ele erá normal ande ja se viu perder e normal qunda ele era técnico e tomará que não seja mais o time fazia um gol ele tirava logo um atacante e botava um volante!

  • Concodo com o JCesar e acrescento o fato q nunca quis escalar o Arrascaeta com o argumento fraco q não encaixava com o Bruno pq caía pela esquerda. E vetou o Gerson quando o Fla tentou contrata-lo em janeiro.

  • Como se o carioca e florida cup fosse título de expreção abel e retranqeiro ele tinha era qui esquecer o Flamengo nem toca no nome da instituição Flamengo

  • Na libertadores contou com a sorte e errou em não usar o Arrascaeta contra o Penarol. Quanto ao Arão, o próprio jogador afrma, que o JJ corrigiu seu posicionamento, visão de jogo e maneira de jogar. O trabalho do Abel foi abaixo da crítica!

Recent Posts

Flamengo x Palmeiras: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Flamengo vai enfrentar o Palmeiras, na tarde deste domingo, em partida válida pela 29ª…

17 minutos ago

Gerson, ex-Flamengo, aceita proposta para voltar ao Brasil

O meio-campista Gerson, atualmente no Zenit, da Rússia, está próximo de voltar ao futebol brasileiro.…

18 horas ago

Preço da nova camisa do Flamengo chama atenção

O Flamengo apresentou nesta sexta-feira (17) um novo modelo de camisa que promete virar objeto…

19 horas ago

A presença do Flamengo em outros esportes

Quando se fala em Flamengo, o futebol é o primeiro esporte que vem à mente…

19 horas ago

Jornalista aponta jogadores do Palmeiras que seriam titulares no Flamengo

Com o clássico entre Flamengo e Palmeiras se aproximando, marcado para domingo (19) às 16h…

20 horas ago

José Boto tem discussão acalorada no CT do Flamengo

Nesta sexta-feira (17 de outubro), uma ação surpresa da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem…

20 horas ago