Flamengo

Ex-nutricionista do Flamengo aponta jogador mais dedicado do elenco: “Ele é fora da curva”

Na última quinta-feira (04 de junho), o jornalista Thiago Asmar, publicou em seu canal no YouTube, uma entrevista com Thiago Monteiro (ex-nutricionista do Flamengo). E no decorrer da conversa, Thiago Monteiro foi questionado pelo o seu xará, qual jogador do rubro-negro se destaca por ser o mais dedicado.

Sem muita enrolação, o profissional rasgou elogios para Diego Ribas. Ele ainda fez questão de detalhar o processo de recuperação após a lesão que o meia sofreu na temporada de 2019.

— Todos os jogadores são muito focados, são dedicados demais. Mas quando se fala em 100% de dedicação mesmo: Diego Ribas. Ele é fora da curva. Tu fala pra ele assim “Diego, você tem que comer 100g de arroz no café da manhã”, ele vai lá e conta certinho 100g de arroz. Eu pedia pra ele tomar um suplemento específico dois dias antes dos jogos, antes de dormir. Várias vezes na concentração ele me ligava umas 23h45 falando que tinha esquecido o suplemento em casa, e se teria outro pra tomar. Ai eu ia lá no quarto dele e entregava.

— Como eu disse, ele é fora da curva. Ele se cuida muito. Há uns três dias ele me mandou mensagem me perguntando se poderia comer abacate, que é uma fruta da gordura boa. Ele queria saber onde aquela fruta poderia se encaixar no café da manhã dele, se precisaria tirar algum alimento do cardápio. Pra você ver o nível de cuidado e preocupação dele. Eu fiz a avaliação dele uns quatro ou cinco dias antes dele se lesionar ano passado, ele voltou melhor esteticamente, com mais massa muscular e menos percentual de gordura pós-lesão.

Hugo Nogueira

View Comments

Recent Posts

Final contra o PSG pode marcar despedida de atacante do Flamengo

O atacante Juninho está próximo de deixar o Flamengo após uma passagem sem grande protagonismo.…

13 horas ago

Flamengo vai disputar final contra Vasco ou o Corinthians em 2026

Campeão brasileiro de 2025, o Flamengo já projeta o início de sua temporada em 2026…

13 horas ago

PSG pode ficar sem três titulares contra o Flamengo

Com expectativa de grande público no Catar, a final da Copa Intercontinental entre Flamengo e…

13 horas ago

Atacante do Flamengo é desejado por dois clubes da Europa

Com vínculo firmado até junho de 2029, o atacante Gonzalo Plata está no centro das…

13 horas ago

Dorival cita Filipe Luís, do Flamengo, após classificação do Corinthians

A chegada do Corinthians à decisão da Copa do Brasil reacendeu debates sobre o tratamento…

14 horas ago

Fifa toma decisão envolvendo partida entre Flamengo e PSG; entenda

Após garantir vaga na decisão do Mundial de Clubes, o Flamengo se prepara para enfrentar…

14 horas ago