Rodrigo Caio em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Na temporada passada, o zagueiro Rodrigo Caio foi o primeiro jogador contratado pela gestão do presidente Rodolfo Landim. Na ocasião, o time carioca, investiu 22 milhões reais para adquirir 45% dos direitos econômicos do jogador junto ao São Paulo. De lá, para cá, o defensor se destacou e rapidamente se tornou titular.
E na última quarta-feira (03 de junho), Rodrigo foi entrevistado por Zico, em seu canal oficial no YouTube.
Dentre os diversos assuntos abordados na conversa, Rodrigo Caio falou sobre a torcida flamenguista e sobre a sua identificação com o clube:
— Minha chegada foi algo especial. De você entrar e você sentir uma energia boa. Muito boa mesmo. Eu falei: ‘eu vim para o lugar certo, vim para um clube especial, onde tem um grupo especial, com muita vontade de vencer’. Eu me identifiquei muito com o grupo. A gente tem um grupo fantástico, jogadores de alto nível, mas o principal: tem um ambiente que poucos lugares têm.
— Em relação à torcida: desde o começo, eu senti (a cobrança), desde o primeiro jogo quando eu joguei contra o Bangu. Eu não digo que foi falha, porque o atacante que fez o gol em cima de mim. 45 mil torcedores na minha estreia. Qual o pensamento de qualquer jogador? ‘Estou morto, a torcida vai começar a pegar no meu pé’. Mas o que eu procurei fazer foi ‘se a torcida começar a me xingar’, eu tenho que estar forte. A minha cabeça tem que estar ligada no que eu preciso fazer, no meu trabalho, em dar o meu melhor.
Assista a entrevista completa abaixo:
O Flamengo está prestes a fechar com um novo comandante para a equipe sub-20, e…
O Flamengo entra em um momento crucial da temporada 2025, com partidas decisivas pela frente…
A temporada do Flamengo ganhou novos contornos após o desempenho expressivo no Mundial de Clubes,…
Willian Arão está oficialmente de volta ao futebol brasileiro e já começou sua trajetória no…
O que seria uma intervenção ginecológica de rotina terminou em um caso extremo de complicações…
O Flamengo já tem uma data marcada para selar a permanência de Guillermo Varela, lateral-direito…
View Comments
Foi bem vindo. Uma grata surpresa.
Um monstro, veio realmente para o lugar certo, nunca ganhou nada no São Paulo, e tornou-se um excelente Zagueiro. Obrigado ,por ter vindo pra Nação. A Nação Rubro Negra de Vigia de Nazaré no Pará agradece.