Rodrigo Caio em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Na temporada passada, o zagueiro Rodrigo Caio foi o primeiro jogador contratado pela gestão do presidente Rodolfo Landim. Na ocasião, o time carioca, investiu 22 milhões reais para adquirir 45% dos direitos econômicos do jogador junto ao São Paulo. De lá, para cá, o defensor se destacou e rapidamente se tornou titular.
E na última quarta-feira (03 de junho), Rodrigo foi entrevistado por Zico, em seu canal oficial no YouTube.
Dentre os diversos assuntos abordados na conversa, Rodrigo Caio falou sobre a torcida flamenguista e sobre a sua identificação com o clube:
— Minha chegada foi algo especial. De você entrar e você sentir uma energia boa. Muito boa mesmo. Eu falei: ‘eu vim para o lugar certo, vim para um clube especial, onde tem um grupo especial, com muita vontade de vencer’. Eu me identifiquei muito com o grupo. A gente tem um grupo fantástico, jogadores de alto nível, mas o principal: tem um ambiente que poucos lugares têm.
— Em relação à torcida: desde o começo, eu senti (a cobrança), desde o primeiro jogo quando eu joguei contra o Bangu. Eu não digo que foi falha, porque o atacante que fez o gol em cima de mim. 45 mil torcedores na minha estreia. Qual o pensamento de qualquer jogador? ‘Estou morto, a torcida vai começar a pegar no meu pé’. Mas o que eu procurei fazer foi ‘se a torcida começar a me xingar’, eu tenho que estar forte. A minha cabeça tem que estar ligada no que eu preciso fazer, no meu trabalho, em dar o meu melhor.
Assista a entrevista completa abaixo:
Após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Bahia, no sábado (10),…
Em uma partida marcada por reviravoltas e intensidade, o Vitória derrotou o Vasco por 2…
Na noite deste sábado (10), o Corinthians foi superado pelo Mirassol por 2 a 1,…
O Flamengo superou a pressão das arquibancadas e venceu o Bahia por 1 a 0…
O atacante Antony, atualmente emprestado ao Betis, vive uma fase singular em sua carreira. Revelado…
Durante um momento descontraído fora dos gramados, Lamine Yamal protagonizou uma cena curiosa ao ser…
View Comments
Foi bem vindo. Uma grata surpresa.
Um monstro, veio realmente para o lugar certo, nunca ganhou nada no São Paulo, e tornou-se um excelente Zagueiro. Obrigado ,por ter vindo pra Nação. A Nação Rubro Negra de Vigia de Nazaré no Pará agradece.