Marcos Braz esfria interesse do Benfica em jogadores do Flamengo

Marcos Braz durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Depois da saída de Jorge Jesus do Flamengo, o Benfica começou a expor seu interesse na contratação de alguns atletas do Rubro-Negro, mas apesar disso, o vice de futebol do clube carioca, Marcos Braz reduziu consideravelmente os riscos de um impacto ainda maior no departamento de futebol.

Em entrevista ao repórter Eric Faria, o dirigente anunciou que venderia seus jogadores para clubes como Porto e Sporting, mas não para o Benfica. Apesar desta declaração, uma possível “briga” entre os clubes está descartada, já que realizaram diversas reuniões amigáveis sobre o tema.

Um ponto que deixa o Flamengo seguro com relação ao interesse em seus atletas é o valor da multa contratual, que não condizem com o histórico recente dos benfiquistas, famosos por comprar barato e revender caro na Europa.

No entanto, a estreia relação entre Jorge Jesus tanto com os jogadores do Fla como com a diretoria do Benfica deixa os dirigentes cariocas com os olhos bem abertos.

Marcos Braz foi o principal responsável pela chegada do treinador português e mesmo depois de sua saída, ainda manteve o bom relacionamento com ele, fato que está incomodando alguns dirigentes que ainda não digeriram bem a notícia.

Apesar disso, a postura de Braz foi determinante para que o Benfica esfriasse o interesse nos principais jogadores do Rubro-Negro.

Nomes como Bruno Henrique, Gérson e Willian Arão estamparam manchetes de jornais portugueses nas últimas semanas como indicações de especulações, mas nada foi confirmado pelo Mister.

Por conta desta “imunidade temporária” adquirida pelo Flamengo com o clube português, o foco passou a ser os atletas dos adversários do carioca e por conta disso, em Lisboa, há quem aponte Everton Cebolinha como o preferido para atuar pelos lados de campo e não mais Bruno Henrique.

Retirado de: Sportbuzz