Destaques

Fifa faz homenagem a Jorge Jesus e o compara a Júlio César

Após deixar o futebol brasileiro para retornar ao Benfica, Jorge Jesus foi alvo de homenagem da FIFA. Sendo assim, o perfil da entidade máxima do futebol exaltou o ‘Mister’, realizando uma comparação envolvendo Júlio César , imperador romano, sendo citado uma frase que ficou marcada na história: “Vim, vi e venci”.

“Veni, vidi, vici. Jorge Jesus se juntou ao Flamengo em junho de 2019. Ele saiu 13 meses depois, com extraordinariamente mais títulos do que derrotas. Ele conquistou como Júlio César. Ele e 40 milhões flamenguistas tiveram um caso de amor como Antony e Cleópatra”, escreveu a FIFA.

Com a saída de Jorge Jesus, a diretoria do Flamengo já procura um novo substituto. Nomes como Leonardo Jardim, Marco Silva, Jurgen Klinsmann e Domenec Torrent estão sendo especulados. O escolhido irá preparar o time para a estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-MG, em 9 de agosto.

Enquanto isso, Jorge Jesus deve iniciar o projeto do Benfica para próxima temporada. Dessa forma, o clube pode acabar tirando atletas do Rubro-Negro, como Gerson e Bruno Henrique, que seriam os principais alvos dos Encarnados.

Retirado de: Torcedores

Equipe Gávea News

View Comments

Recent Posts

Alex Sandro, Bruno Henrique, Cebolinha, Danilo e mais: jogadores em fim de contrato no Flamengo

O Flamengo inicia 2026 com atenção redobrada à situação contratual de parte do elenco. Ao…

9 horas ago

Flamengo atropela o Grêmio e conquista mais um título

O Flamengo reafirmou sua força no futebol feminino de base ao conquistar, no sábado (20),…

9 horas ago

Juninho se despede do Flamengo: “Vivi um sonho…”

Após uma temporada marcada por conquistas expressivas com a camisa do Flamengo, o atacante Juninho…

10 horas ago

Cria do Flamengo, Vini Jr tira foto do Real Madrid das redes sociais

Vinícius Júnior encerra o ano em clima de tensão no Real Madrid. Apesar da vitória…

10 horas ago

Flamengo se despede de Juninho, vendido ao Pumas: “As ruas jamais vão esquecer”

A despedida de Juninho marcou o fim de uma curta, mas simbólica trajetória do atacante…

10 horas ago

Ex-jogador do Flamengo é anunciado por novo clube

A negociação entre Flamengo e Pumas resultou na primeira saída oficial do elenco rubro-negro campeão…

10 horas ago