Fifa faz homenagem a Jorge Jesus e o compara a Júlio César

Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após deixar o futebol brasileiro para retornar ao Benfica, Jorge Jesus foi alvo de homenagem da FIFA. Sendo assim, o perfil da entidade máxima do futebol exaltou o ‘Mister’, realizando uma comparação envolvendo Júlio César , imperador romano, sendo citado uma frase que ficou marcada na história: “Vim, vi e venci”.

“Veni, vidi, vici. Jorge Jesus se juntou ao Flamengo em junho de 2019. Ele saiu 13 meses depois, com extraordinariamente mais títulos do que derrotas. Ele conquistou como Júlio César. Ele e 40 milhões flamenguistas tiveram um caso de amor como Antony e Cleópatra”, escreveu a FIFA.

Com a saída de Jorge Jesus, a diretoria do Flamengo já procura um novo substituto. Nomes como Leonardo Jardim, Marco Silva, Jurgen Klinsmann e Domenec Torrent estão sendo especulados. O escolhido irá preparar o time para a estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-MG, em 9 de agosto.

Enquanto isso, Jorge Jesus deve iniciar o projeto do Benfica para próxima temporada. Dessa forma, o clube pode acabar tirando atletas do Rubro-Negro, como Gerson e Bruno Henrique, que seriam os principais alvos dos Encarnados.

Retirado de: Torcedores