Jornalista propõe que Flamengo utilize medalhões como liderança no comando da equipe

Lateral Rafinha durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Como as buscas por um treinador na Europa não prometem ser fáceis para o Flamengo, o jornalista e colunista do portal “UOL”, André Rocha resolveu propor algo diferente para a diretoria do clube carioca. Na opinião dele, o Rubro-negro deveria avaliar a possibilidade de elevar algum medalhão da equipe ao patamar de comandante da equipe.

“Por que o Flamengo não aventa a hipótese de montar uma comissão técnica permanente e deixar o comando com uma espécie de “conselho autogestor”, formado por Rafinha, Filipe Luís, Everton Ribeiro e os Diegos, Alves e Ribas? Sim, dar poder às lideranças que fogem do padrão “boleiro” tipicamente brasileiro. Com exceção do capitão e camisa sete, todos com experiência na Europa trabalhando com os melhores treinadores do planeta. Se eles aceitassem, obviamente”, disse.

Leia também:

A argumentação do jornalista se vale por conta de um áudio que viralizou por um jogador do Boavista durante a partida das duas equipes no Campeonato Carioca.

“Os mesmos que conversando em campo deixaram Everton Silva, do Boavista, sem entender o que estavam falando, como se praticassem outro esporte. Mantendo as ideias de Jorge Jesus, que levou toda sua comissão técnica e não há nada documentado para o próximo profissional, que pode ficar tentado a rasgar tudo e fazer do seu jeito”, opinou.

Retirado de: O Dia