É cada vez mais comum ver um jovem jogador, revelado por um time brasileiro, ser negociado com uma equipe da Europa. No Flamengo, por exemplo, podemos citar Vinicius Júnior, Lucas Paquetá e Reinier Jesus.
Apesar disso, o assedio por parte dos times do exterior, tende só a aumentar e alguns jogadores podem ser negociados antes mesmo de estrear no futebol profissional.
E recentemente, um destaque da base do Flamengo, o goleiro Bernardo Fontes acertou sua transferência para o Braga. Os valores da transação não foram revelados. O arqueiro estava no Mengão há 7 anos. E apenas na última temporada, ele foi campeão do Campeonato Brasileiro e campeão Mundial da categoria sub-16.
E em seu perfil oficial no Twitter, Bernardo realizou a seguinte publicação: “Um orgulho enorme fazer parte desse clube. Vamos juntos.”
Veja a publicação abaixo:
Vale relembrar que este é o segundo Garoto do Ninho que se transferiu para o Braga nesta temporada. Isso porque, a diretoria do Flamengo acertou o empréstimo do atacante Vitor Gabriel, no final de janeiro deste ano. O contrato de Vitor é válido por uma temporada.
Michael, atualmente com vínculo contratual com o Flamengo até dezembro de 2028, pode novamente trocar…
A transferência de Gerson para o futebol russo marcou o fim de um novo ciclo…
O Bayer Leverkusen desembarca no Rio de Janeiro nesta terça-feira (15 de julho) para iniciar…
Reintegrado ao elenco do Fluminense após passagem pelo futebol mexicano, John Kennedy está de volta…
O ambiente interno do Flamengo voltou a ser tema de debate após a ausência de…
A repercussão internacional do atrito entre Pedro e Filipe Luís, no Flamengo, ampliou o impacto…
View Comments
GAVEANEWS tá mais preocupada em propaganda que com a reportagem. Quanto o Fla ganhou com isso?
Tem muita propaganda na página.
Não falou se o Fla ganha algo ou se fica com uma porcentagem dos direitos, pelo menos.
kkk achei que fosse o Diego Alves!
Esse trabalho de base e também etança do EBM o eterno presidente
Espero que não apareça comentário eudeusando esse rapaz..... temos vários outros que nunca jogarão no time principal. Tomara que seja um dos melhores!