Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
O martelo sobre quem terá o direito das transmissões dos jogos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro foi batido na tarde desta segunda-feira. Após uma reunião com a CBF e o Comitê Nacional de Clubes (CNC), a Global Sports Rights Manamengt (GRSM) assinou vínculo para transmitir os jogos das duas competições nacionais no exterior entre 2020 e 2023.
O intuito da empresa é ampliar “a visibilidade e o interesse de consumidores de todo mundo pelo futebol brasileiro por meio de exibição de partidas via TVs aberta e fechada, pay per view e streaming”.
A companhia projeta, além da venda dos direitos de transmissão, a criação de plataformas de streaming (OTT) desenvolvida pela Fanatiz para exibir jogos das Séries A e B por meio de assinaturas mensais.
— O principal foco de nosso trabalho é ampliar a visibilidade dos campeonatos brasileiros das Séries A e B no Exterior e levá-lo a um nível mais alto de exposição internacional. Hoje já há um grande interesse, não atendido, pelo futebol do Brasil em mercados da Ásia, da América Latina, da América do Norte e da Europa – declarou Hernan Donnari, CEO da GSRM.
Donnari destacou a relevância da principal competição nacional.
— O Brasileirão da Série A é uma das dez principais competições do mundo e o país é o exportador número um de jogadores no planeta. A isso se somam ainda sua moderna estrutura de estádios e a altíssima qualidade de sua produção audiovisual, o que faz do campeonato brasileiro um produto imperdível – disse.
Retirado de: Lance
O Flamengo está próximo de anunciar um novo nome para o elenco comandado por Filipe…
A transferência de Gerson para o Zenit foi selada de forma direta: o clube russo…
Com uma arrecadação expressiva nos últimos meses, o Flamengo vive um momento de maior estabilidade…
Antes de enfrentar Michael Johnston e Luiz Araújo, o meia Joshua Kimmich já previa que…
Michael Johnston e Facundo Colidio estão no centro das movimentações do Flamengo nesta janela de…
O Flamengo está muito próximo de confirmar a chegada do atacante Michael Johnston, atualmente no…
View Comments
Vamos ver se a Globo sai da crise kkkkkkkkk