A Conmebol definiu nesta quarta-feira (26) os locais de todas as partidas da Libertadores, que será retomada na terceira rodada da fase de grupos no dia 15 de setembro. Todos os clubes jogarão em seus países, com portões fechados. E a pergunta que ficou no ar foi: como haverá jogos na Argentina, por exemplo, país que mantém duras restrições por causa da Covid-19 e está com o campeonato local parado?
A Conmebol definiu um protocolo único para os dez países filiados que precisou do ok governamental de cada um deles. O teor principal: dar anuência à entrada das delegações dos times participantes, mesmo se houver restrição nas fronteiras. Todos assinaram, mas com algumas regras a serem seguidas, independentemente do grau de quarentena imposta a cada país neste momento:
Argentinos e uruguaios foram mais exigentes para assinar a aprovação do protocolo e fizeram isso no último dia, terça-feira (25). A Conmebol havia estipulado esta data para que os clubes enviassem os estádios onde jogariam na retomada da Libertadores, com a permissão de ser em outro país. O Peñarol, por exemplo, colocou o Beira-Rio, em Porto Alegre, como opção caso o governo uruguaio não aprovasse o protocolo da confederação.
Nas reuniões dirigentes demonstraram preocupação com jogos no Brasil e no Peru, países que ainda estão com muitos casos diários registrados. O governo peruano até proibiu o Binacional de jogar em sua cidade, Juliaca, a quase 4 mil metros de altitude, para facilitar o deslocamento dos adversários, LDU e River Plate. Os confrontos serão na capital Lima.
Retirado de: Marcel Rizzo/UOL
O Maracanã será palco, nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), do primeiro confronto…
No giro de hoje: Reinaldo abriu bastidores de uma negociação que quase o levou ao…
Em dia movimentado no noticiário rubro‑negro, o Flamengo venceu um confronto eletrizante com o Palmeiras…
Nesta quarta-feira (22), no Maracanã, Flamengo e Racing iniciam a semifinal da Libertadores às 21h30…
Nesta terça-feira (21), no Redação SporTV, Tim Vickery analisou a retomada de alto nível de…
Depois de Flamengo 3 a 2 Palmeiras no Maracanã, o debate sobre arbitragem seguiu intenso…