Destaques

Entenda o desejo do Flamengo em montar time e estádio nos EUA

O Flamengo pode virar atração em Las Vegas. A cidade conhecida pelos cassinos está investindo em um projeto de revitalização urbanística que prevê a criação de um clube de futebol para atrair a um estádio local as partidas da MLS, a primeira divisão de futebol nos Estados Unidos.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, foi procurado pelos investidores responsáveis pelo projeto imobiliário que busca valorizar o bairro de Cashman District, no centro da cidade. E o futebol é visto pelos empresários americanos como um atrativo capaz de promover esta mudança na região.

Na busca por uma marca capaz de alavancar um novo time local, o Flamengo passou a ser visto como potencial parceiro, como revelou o colunista Lauro Jardim, do GLOBO, no último domingo (23). Uma possibilidade seria transformar o estádio do Las Vegas Lights FC, time da segunda divisão de futebol, em sede do Fla-USA.

Projeto do estádio Cashman Field reformado (Foto: Reprodução)

A revista ‘Época’ confirmou que a discussão, ainda em fase inicial dentro do clube, gira em torno do modelo de participação ideal para o Flamengo.

Rodrigo Tostes, vice de finanças do clube que mora nos Estados Unidos, se tornou o responsável pelas conversas com os americanos. Ele já chegou a visitar o bairro que receberá o investimento em Las Vegas.

Em outra frente, o Flamengo destacou um advogado para analisar a legislação americana e entender as alternativas dessa internacionalização de sua marca com um time de futebol.

A ideia não seria comprar uma equipe, como o Grupo de Futebol City (empresa esportiva do governo dos Emirados Árabes e dona do Manchester City) faz pelo mundo, por exemplo.

Entre os modelos de participação, o Flamengo avalia se seria parte de uma joint-venture para a criação de um time. O clube entende que também poderia vender seu know-how em futebol e assumir a gestão de dirigentes e atletas na equipe. Neste caso, receberia em contrapartida royalties pela marca e repasses em negociação de jogadores.

Uma alternativa neste sentido, em debate na Gávea, seria associar a marca Flamengo ao Las Vegas Lights FC, time da cidade, que pertence ao empresário Brett Lashbrook. O proprietário venderia sua franquia para o Baupost Group, fundo liderado pelo bilionário Seth Klarman, que lidera o investimento privado na reurbanização do bairro de Las Vegas.

A marca do clube seria explorada de diversas formas: não apenas nas cores das camisas dessa equipe, mas também no estádio, o Cashman Field, que poderia até mudar de nome. Com capacidade para 10 mil pessoas, o lugar seria reformado e ampliado.

Procurado pela ‘Época’, o Flamengo não comentou a negociação. Em nota, informou apenas que “no momento oportuno” o tema será tratado “com responsabilidade e máxima transparência”.

Retirado de: Época

Equipe Gávea News

View Comments

  • Desde que o Flamengo não tenha que investir dinheiro lá em Las Vegas, é uma excelente forma de divulgar a marca nos USA. Tomara que dê certo - e que não tenha grana saindo daqui e indo pra lá.

  • Tô até imaginando aqui como vou jogar na cara dos antis, Flamengo campeão Brasileiro e Americano ao mesmo tempo.
    FLAMENGO É OTOPATAMAR

  • Somente um bobo da corte seria contra um convite desse...É um sonho de qualquer time de futebol ter seu nome, sua marca expandida fora do Brasil, e em se tratando de USA será uma grande vitrine uma forma de supervalorização da entidade. O Flamengo só tem a ganhar. Avante Flamengo! Pois os cães ladrão e as caravanas passam e o Flamengo fica...

  • Muito bom isso. Para os babacas que vem aqui escrever merda, fica claro a inveja que estes bos*** tem do Flamengo. Vão la torcer para o timinho de vcs, cada vez mais no fundo do poço.

  • Não está conseguindo nem fazer um time aqui e quer fazer um time nos Estados Unidos. Vão se fuder, porra de diretoria. Vai arranjar o que fazer Landim seu merda.

    • Calma. Se o Flamengo não tiver que investir 1 centavo sequer, vale a pena. É bom para a marca. Pelo que entendi é isso que ocorrerá: o Flamengo empresta a marca e eles investem a grana.

    • Modinha, não pode nem ser chamado de torcedor, já esqueceu do ano passado ne? Foi outra diretoria que montou aquele time ne? Vai torcer para o vasco que o Flamengo não presisa de gente como você.

  • é uma situação em que técnicos dessa área poderiam avaliar, o Flamengo poderia desde já conversar sobre o tema ou contratar alguém com expertise para ampliar novos rumos ao Mengão, tudo ao seu tempo, creio que esse assunto já deve estar sendo tratado na encolha!!

Recent Posts

Flamengo: Chelsea aceita negociar João Félix; veja condições

O Flamengo está em busca de reforços de peso para o Super Mundial de Clubes,…

5 minutos ago

Central Córdoba emite nota oficial antes de jogo contra o Flamengo, na Libertadores

O duelo entre Central Córdoba e Flamengo, marcado para esta quarta-feira (07), em Santiago del…

10 minutos ago

Vídeo: torcedores do Cruzeiro são agredidos no Mineirão

O clima de festa no Mineirão, em Belo Horizonte, terminou em tensão no último domingo…

15 minutos ago

A declaração de Veloso direcionada a Léo Jardim, do Vasco

Reconhecido pela experiência como goleiro e comentarista, Velloso voltou a analisar o cenário da posição…

20 minutos ago

A declaração de Mano Menezes, do Grêmio, direcionada a Soteldo, do Santos

Após uma sequência de seis jogos sem vencer, o Grêmio reencontrou o caminho das vitórias…

25 minutos ago

São Paulo vai contar com reforços de peso na Libertadores

O São Paulo já está em Lima, no Peru, onde enfrenta o Alianza Lima nesta…

30 minutos ago