Flamengo

Dirigente do Flamengo, Marcos Braz rebate Andrés Sanchez, do Corinthians

Em coletiva para falar de Domenec Torrent, da derrota de 5 a 0 e de eventuais desavenças políticas dentro do clube, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, defendeu a volta do público em estádio já no próximo dia 4 de outubro.

O Flamengo enfrenta o Athletico (PR), às 16h, no Maracanã, e a Prefeitura do Rio de Janeiro já anunciou que vai haver retorno de público ao estádio. Porém, ainda há necessidade de entendimento com a CBF, pois há diretriz técnica em vigor que prevê jogos sem público.

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, já reagiu a essa possibilidade, de apenas o Flamengo – ou outros times do Rio – receber público em seus jogos. Sem os demais participantes, de outras cidades e estados do país, terem a mesma condição. O dirigente disse que haveria desequilíbrio técnico no Campeonato Brasileiro da Série A.

Braz, que é amigo pessoal de Andrés, rebateu o dirigente corintiano e citou outros esportes que abriram portões em determinadas cidades, já aptas a receber torcedores em eventos. Ele lembrou que o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, é quem deve responder em outra instância (na CBF), mas opinou sobre o assunto de maneira enfática.

— Acho que a mágica do futebol, de todos os esportes, é o público, é a torcida, é quem vai prestigiar. O grande ator desse processo todo é o público. Vai um pouquinho na contramão da essência do futebol a gente não ter público. Desde que tenha segurança. Tendo segurança, tem que ter público. Então, não me furtando da pergunta, acho que o Andrés está errado. A preocupação dele tem que ser em relação à segurança de quem vai ao estádio. Você vê em outros esportes, em outros lugares, que as cidades que estão aptas a receber público estão recebendo. As que não estão não estão recebendo. Acho que não é por aí. Precisa ter unidade aí um pouco fora para termos futebol melhor – disse Braz.

O Flamengo volta a campo na próxima terça-feira, em Guaiaquil, contra o Barcelona, ainda pela Libertadores. Depois, no domingo, enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, pelo Brasileiro.

Retirado de: Globo Esporte

Equipe Gávea News

View Comments

  • Tantas e tão absurdas e inacreditáveis são as asneiras presentes nos comentários, que fico a me perguntar sobre onde anda a parte lúcida da Nação: não é possível que o gado bolsonarista tenha se tornado dominante.
    É CLARO que o os jogos só devem ter público quando as vacinas forem oferecidas à população. Essa diretoria atual envergonha a história rubro-negra.

  • Na minha opinião o cuidado e do povo, no todo o público.
    no todo e certo todos os estádios receber o público nas regras deixando espaços de duas cadeiras na sequências e ótimo pois o esporte e o local fazendo a segurança prevista cabe a cada um ter e respeitar a segurança de si,
    Apoio a volta sim do publico, porque para mim e para no todo o trasporte público só foi fazer foi mais é glomererasão em diminuir o trasporte, no início tudo bem mais agora na volta aos poucos da anormalizacão , não teve segurança nos transportes pois os trasporte está diminuído e o povo se agromera sem opção por poucos trasporte!

    Os estádio tem que está em cima para manter o público afastado no contato físico, mais cabe a nós tbm se previnir
    @ volta torcida com respeito ao próximo, e apoio ao time!

  • Parei um pouco para lê alguns comentários só que me arrependi são tantas besteiras ditas que vou parar por aqui
    Com uma observação
    Não é os Governos que não estão nem aí pro povo
    Não é o Flamengo o responsável por nada
    É o próprio povo que não respeita nada que adora festas badaladas Carnaval que não tem amor a própria vida
    Cada um tem a obrigação de fazer a sua parte

  • Como sempre o Flamengo não está aí para vidas humanas! Se eles não se importaram com os cuidados dos meninos não vai ser agora que eles vão se importar com as vidas dos torcedores...Esse clube só pensa em ter benefício próprio sem pensar nos outros. Já manchou o seu nome no mundo inteiro após as mortes dos meninos trancados dentro de containers feito mercadorias...

    • Eu vejo assim : se for pra falar merda que fique com a boca fechada, e aprenda com o comentário do Marcos vinni

    • Vai dar seu cú fdp se vc não tem o q fazer. Essa merda de vírus já tá virando política e só idiotas cm vc não enxerga isso.
      Pra mim, deveria voltar público em todo lado, e que se previna quem quiser.
      Camisinha só usa quem quer, mas qd a mulherada engravida, vai à porta da assistência social pra pedir ajuda.
      Então não tem q pensar em porra nenhuma, tem mais é q liberar essa merda toda e pararem com politicagem.
      Obs: Antes q me critiquem os q são hipócritas, eu msm tive e tenho contato com pessoas contaminadas, eu não uso máscara direto e não tenho e nem nunca peguei.
      Por tanto isso TD é PÂNICO nas mentes de idiotas cm a sua!!!

    • N tem argumento nem.pra comentários, i vc com esse comentario envolvendo os meninos do ninho ,nem torcedor do Flamengo tu ér ,pra tá com esses argumentos teus air .concordo com esse comentário air debaixo .se n e pra liberar ,Q n tinha liberado nd, nem bares nem praia nem. Nem festas .I agora vc vem com esse argumentos metendo os mlk do ninho air q Flamengo n tá nem air pra ninguém? Qm n tá nem air é esses governantes se tão vendo q ainda existe pandemia q n tinha liberado Porra nem uma 😏😏😏🤬

    • Meu amigo vc está equivocado, no se raciocínio se vc reparar direito vc vai ver que por mais que alguns não concorde a vida em alguns estados já voltaram a funcionar vc vê a praia lotada, os bares lotado, as condições lotada, as praias estão abarrotadas e sem cuidado algum, pelo menos nos estadios vai ter que entrar de mascar vai ter alcool, e vai quem quer quem não achar que deve ir não vá fique em casa.

    • Guarda sua opinião para seu clube!
      Não se meta em nossos assuntos! Dispensamos o seu comentário. Mesmo porque, essa pandemia, é nada mais e nada menos, de interesse político! Em breve verás que, tudo não passa de especulação!

    • Deixa de ser idiota cara, falando assim parece até que o clube queria assassinar os garotos...
      O comentário do Élson foi muito mais imparcial que o seu, sem ofender clubes e pessoas...
      Os governos estão se lixando pra população... essa mortandade devido ao covid-19 já deveria ter parado se os governos estaduais, municipais e federal se unissem realmente em prol da sociedade... só se combate uma "gripezinha" com uma imunidade alta e só se consegue boa imunidade com uma alimentação decente, vemos ai os governos na contramão dessa premissa... governo dá auxílio e os empresários dos setores alimentícios estão metendo a mão...
      Vc pode pegar essa doença até dentro de casa... estamos todos sem proteção em qualquer lugar....

    • Deixa de Mimi e conversa fiada, reclama dos políticos que já estão fazendo comício, 1/3 da torcida, distante um dos outros qual o perigo, pior é o transporte público

    • Qual a preocupação com o povo, a de diminuir o transporte público é tumultuar as pessoas, ou à liberação de praias lotadas, os os bailes, casas de festa/show?
      Por mim, libera!
      Vai quem quer? Quem se sentir confortável!
      É muito mimimi!
      Temos que aprender a viver com está doença, equipamento de máscara e álcool em gel! Para diminuir a contaminação!
      Mas o povo não se cuida, esse é o problema!

  • Cara, as coisas no Flamengo tão muito mais ou menos. Os dirigentes tão atordoados com a falta de entrosamento entre os jogadores, com o treinador, com os torcedores. A saída do JJ abalou demais a harmonia no clube e na própria Nação. Vamos cobrar com inteligência que a direção do Flamengo tome as providências necessárias prá que a equipe volte a manter a estabilidade.

    • Não só o técnico. Tem que questionar quase todos que foram campeões ano passado. E os zagueiros que chegaram neste ano. Perguntar o que está havendo, para poder jogar futebol. Lógico. Pressão sem violência. De boa. Eles devem satisfação ao maior patrimônio do clube, que é a torcida!

  • Tem q jogar é bola. Esquece a porra de público e bota o time pra tomar vergonha na cara e jogar com mais vontade, honrar a camisa como ano passado. Não dá pra aceitar ver na tv o adversário correr mais q o Flamengo. Falta de vergonha na cara!!!!

Recent Posts

Vídeo: resenha de Wagner Moura e Lázaro Ramos viraliza no Instagram

A amizade entre Wagner Moura e Lázaro Ramos é uma história de conexão que transcende…

4 horas ago

Ele entrou na justiça para cobrar valor milionário da SAF do Botafogo

O meia Lucas Fernandes está movendo uma ação judicial contra a SAF do Botafogo, buscando…

5 horas ago

Jogada absurda durante o jogo do Grêmio ganha repercussão no Instagram

Na terça-feira (23), o Grêmio conquistou uma vitória crucial na CONMEBOL Libertadores ao derrotar o…

5 horas ago

Ele jogou com Vini Jr e agora vai disputar a série D do Brasileirão

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Pablo Maldini encontrou um novo destino. O jovem…

10 horas ago

Amizade fora dos gramados garantiu a classificação do Real Madrid diante do City

Em 17 de abril, o Real Madrid garantiu sua vaga nas semifinais da Liga dos…

11 horas ago

Veja fotos do novo uniforme do Corinthians

A nova camisa do Corinthians para a temporada 2024/2025 está gerando grande expectativa entre os…

11 horas ago